Tentar aprimorar aspectos da nossa vida é algo superpositivo, o que temos que tomar cuidado é com promessas que podem interferir na nossa saúde. Aqui, estou falando daquelas dietas radicais, para reduzir peso rápido em busca de um resultado instantâneo e que muitas vezes tem o foco para o Carnaval.
Não é de hoje que acompanhamos dietas doidas que usam ingredientes inusitados e sempre com o apelo de milagrosos, que se tornam populares pois alguma pessoa pública diz que fez e teve sucesso. Porém, eu pergunto: ao longo da sua vida, quantas dietas doidas você já tentou fazer? Concorda que se elas funcionassem você não estaria em busca da próxima dieta? Afinal, se ela tivesse realmente funcionado você teria reduzido o peso e mantido ela para o resto da vida.
Durante o processo de emagrecimento, em vez de focar em alimentos para excluir da sua rotina, foque em alimentos e atitudes positivas para você incluir no seu dia a dia. Comece pelo básico! Pequenas mudanças fazem muita diferença. Na média, programe uma redução de 500 g por semana, o que totaliza 2k g em um mês e no final do ano você consegue se livrar de 24 kg com mudanças simples e sem passar vontade.