A produção de alguns dos MacBooks e iPads da Apple foi adiada devido à escassez global de componentes, informou o Nikkei na quinta-feira.
A escassez de chips causou atrasos em uma etapa importante na produção do MacBook, disse o relatório, acrescentando que a montagem do iPad foi adiada devido à falta de telas e componentes da tela. ( s.nikkei.com/3uAZhI7 )
Como resultado do atraso, a Apple adiou uma parte dos pedidos de componentes para os dois dispositivos do primeiro semestre deste ano para o segundo semestre, disse o relatório, citando fontes informadas sobre o assunto.
De acordo com o relatório, os planos de produção da Apple para iPhones não foram afetados pela falta de oferta, no entanto, a oferta de alguns componentes para os aparelhos está “bastante apertada”.
A escassez de componentes continua sendo um problema da cadeia de suprimentos para a Apple, mas ainda não afetou a disponibilidade do produto para os consumidores, acrescentou Nikkei.
O principal fornecedor da Apple, Foxconn, também alertou sobre a escassez de chips que afetam as cadeias de suprimentos dos clientes, com empresas e consumidores em todo o mundo enfrentando o impacto de uma escassez sem precedentes de microchips semicondutores.
fonte: Nikkei
Da redação