Curadoria, conveniência e tecnologia são algumas das características que tornam o foodservice de Chicago, nos Estados Unidos, referência e palco da NRA Show 2022, principal evento de foodservice do mundo que ocorreu entre os dias 21 e 24 de maio. A feira teve cobertura especial da Mercado&Consumo que acompanhou a delegação da Gouvêa Foodservice durante a feira e as visitas técnicas.
Outro conceito que chama a atenção na arquitetura da cidade norte-americana são os foodcourts, espaços que contam com diversos bares e restaurantes sob o mesmo teto. O Timeout Market é um exemplo de foodcourt, com uma área de mais de 4 mil m² e localizado em um bairro antigo de armazéns, o local conta com restaurantes selecionados a partir da curadoria da revista que dá nome ao estabelecimento.
Já o Dom’s Kitchen and Market aposta em um formato diferente e que mistura as operações de mercado e restaurante. No local, são encontrados diversos tipos de comida, do hambúrguer ao sushi, e também um . A primeira unidade foi inaugurada há menos de um ano, e foi um sucesso tão grande que a inauguração da segunda loja está prevista para 2022, com plano de atingir 15 estabelecimentos até 2025.
Confira no vídeo abaixo alguns dos lugares que a Mercado&Consumo visitou:
Todos os insights e aprendizados da NRA Show 2022 foram trazidos para os empreendedores brasileiros com o Connection NRA Show 2022, evento organizado pela Mercado&Consumo em parceria com a Gouvêa Foodservice. O festival aconteceu neste último final de semana, em Itu, no interior de São Paulo, e contou com a presença dos principais executivos de foodservice do Brasil.
Durante o festival foram debatidos temas como, o momento do foodservice no país e o protagonismo feminino nos negócios. Além disso, o evento teve momentos destinados para reuniões de negócios e debates sobre transformação digital, ESG, métodos de pagamento e mais. Você pode conferir uma cobertura completa clicando aqui.
Imagem: Aiana Freitas
Por: Redação Mercado e Consumo