sexta-feira,22 novembro, 2024

Convenção marca segunda fase de vendas de empreendimento sustentável em Santa Catarina

Com o Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 128 milhões, o Parque Camboriú, empreendimento sustentável no litoral norte de Santa Catarina, registra altos índices de comercialização e valorização anual de cerca de 25%. O empreendimento, com 8,5mil m² de área de mata preservada, na cidade de Camboriú, tem previsão de entrega para 2027 e já tem 65% dos imóveis vendidos. Após o sucesso na primeira fase de vendas, o evento ‘Parque Camboriú Summit’ nesta terça-feira, dia 4 de julho, marcou a segunda fase de comercialização com novas plantas: as coberturas duplex e os diferenciados, além de uma série de experiências e atrativos para integrar o público a natureza e ao empreendimento.

“O Parque Camboriú é a realização do nosso desejo de construir de forma mais responsável. Consequência disso, é a atração de compradores e investidores de vários estados. A localização, praticamente na divisa de Camboriú com Balneário – que está no topo do ranking de valorização imobiliária, perto da natureza e da cidade encanta qualquer um. É mais que um produto exclusivo na região, é um marco na forma de viver aqui no litoral de Santa Catarina. Um evento como esse, cheio de energia e natureza, só reforça o que estamos no caminho certo”, afirma Filipe Pitz, CEO da PZ Empreendimentos, uma das incorporadoras do empreendimento.

“Nada do que estamos fazendo faria sentido se deixássemos de cumprir a agenda ESG. Estamos ativamente envolvidos com projetos socioambientais como o Projeto Guardiões, da FUCAM, e até mesmo apoiando a expedição da Família Schurmann em prol de oceanos mais limpos,” reforça Fabiano Zucco, CEO da Organa Eco Empreendimentos, que também assina o empreendimento Parque Camboriú.

“As plantas duplex, à venda a partir de R$ 530 mil, que foram reveladas no evento, são uma excelente oportunidade de compra de cobertura com valores atraentes para investidores e futuros moradores. Já os diferenciados, à venda a partir de R$720 mil, fornecem a sensação de casa com todas as comodidades que o condomínio oferece. Um dado interessante é que 80% dos entrevistados avaliaram a infraestrutura do Parque Camboriú como excelente. São produtos exclusivos na região com formato perfeito para as novas famílias e oportunidades para investidores”, avalia Cristiano Rabelo, especialista em pesquisas do mercado imobiliário destaca.

O evento foi realizado na Greenvaley, em Camboriú. Em formato de “feira de negócios”, apresentou os diferenciais do empreendimento: sustentabilidade, arte, qualidade construtiva, localização estratégica e qualidade de vida. Reproduziu espaços culturais e de lazer do empreendimento como a praça das artes com escultura de um panda gigante, o PNDA, assinado pelo artista brasileiro Cainã Gartner, que também esteve no evento, feira de temperos orgânicos, áreas de conveniência e de mercado e espaços infantis. O artista inclusive esteve presente prestigiando o evento.

Realizado em meio à natureza, o ‘Parque Camboriú Summit’ ofereceu uma verdadeira imersão ao conceito biofílico. “O evento inovou o formato de lançamentos imobiliários, proporcionando um caminho de experiência para clientes e corretores. Escolhemos a Greenvalley para sediar o encontro por ser um local de renome internacional e de conexão ao público jovem, e principalmente pela integração com a mata nativa de Camboriú, que também faz parte do nosso DNA. Gostamos de exaltar a beleza da região e mostrar que é possível criar espaços modernos preservando a natureza”, ressalta Pitz.

Renda extra com aluguel

Durante o Parque Camboriú Summit, Cristiano Rabelo, CEO do Grupo Prospecta, especializado em estudos para o segmento imobiliário, apresentou dados de intenção de compra para o mercado imobiliário de Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí (SC). A pesquisa, encomendada pelo Parque Camboriú, trouxe dados sociodemográficos, rentabilidade dos imóveis e valorização anual.

“Sempre consideramos a área de influência de Balneário Camboriú, que tem o metro quadrado muito caro. Então, acaba que você tem um deslocamento família de médio padrão pra regiões de adjacentes. A região do empreendimento é extremamente atrativa, tanto ao uso de primeira residência quanto para segunda residência. Uma das coisas que foram sinalizadas na pesquisa é que jovens, casados, entre 25 e 35 anos, pretendem comprar um apartamento com a intenção de gerar uma receita secundária na alta temporada. Ou seja, saindo da casa própria, ficando nos pais e colocando o apartamento no Airbnb”, avalia Cristiano.

Ao todo, foram realizadas 200 entrevistas com pessoas com renda de R$8 mil a R$12 mil, além de grupos focais de 30 pessoas com renda acima de R$15mil. “O Parque Camboriú é um projeto atrativo em termos de investimento. Além disso, 95% dos itens de lazer classificados como indispensáveis pelo comprador estão dentro do empreendimento. Se considerar o tesouro direto de 0,72% ao mês, os apartamentos têm gerado uma rentabilidade acima da renda fixa”, finaliza Cristiano.

Redação
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