O banQi, conta digital da Casas Bahia (marca da Via), tem como principal objetivo garantir a inclusão financeira dos consumidores por meio de uma conta digital gratuita, além de oferta de produtos de crédito, mas também busca passar informações para que os brasileiros saibam como cuidar de suas finanças. Uma das ferramentas para compartilhar textos e dicas sobre educação financeira é o blog do banQi. Para conferir o conteúdo na íntegra basta acessar o site www.banqi.com.br/blog.
Vale reforçar que não só os clientes do banQi têm acesso aos textos publicados. A plataforma oferece conteúdo gratuito e aberto para todos os interessados. Para quem deixou a declaração do imposto de renda para a última quinzena de maio, por exemplo, o blog traz uma publicação completa com todas as informações sobre o assunto. Desde quem deve declarar até o que pode acontecer com quem não ficar em dia com a receita.
“O banQi nasceu com o objetivo de democratizar as soluções financeiras, mas para preparar um novo público a integrar o universo das contas digitais também precisamos compartilhar conhecimento. E o blog é uma das ferramentas que usamos para destacar os principais pontos da educação financeira. Lá, inserimos textos de acordo com as principais dúvidas que surgem em nossos contatos com os consumidores e queremos ampliar essa produção cada vez mais”, afirma Vivian Zwir, diretora de Marketing do banQi.
O blog também traz links para cursos gratuitos. Os vídeos são publicados no canal do banQi no Youtube e compartilhados no site. Os conteúdos são montados em parceria com especialistas e renomados educadores financeiros, com temas como “Introdução ao empreendedorismo”, “Controle de gastos e ganhos” e “Gestão para empresas”.
“Um dos principais pilares da Via é a Omnicanalidade. Estamos presentes onde, quando e como nosso cliente precisar. E com o compartilhamento de informações sobre educação financeira seguimos a mesma filosofia e queremos buscar canais diversificados para que as pessoas encontrem esse conteúdo em diferentes plataformas e da forma como mais se identificam. Além dos textos no blog e cursos no YouTube, também passamos dicas em nossas redes sociais, como o Instagram, por exemplo”, finaliza Zwir.
Crescimento e resultados positivos
Na divulgação dos resultados do primeiro trimestre de 2023 da Via, o banQi aparece como um dos principais destaques positivos. O serviço financeiro da Casas Bahia apresentou um crescimento de 41% na abertura de novas contas em relação ao registrado no mesmo período de 2022, chegando a 6,8 milhões de contas no final de março de 2023.
Os relatórios apontam que o banQi segue com um crescimento consistente, possibilitando a inclusão financeira por meio de ofertas de crédito, e os downloads do aplicativo já chegaram a 16,5 milhões, sendo que 816 mil foram realizados no primeiro trimestre deste ano.
Serviço
Blog do banQi – https://banqi.com.br/blog
Youtube do banQi – https://www.youtube.com/@banQiapp/featured
Instagram do banQi – https://www.instagram.com/banqiapp/