O Web Summit é conhecido como o maior e principal evento de tecnologia do mundo. Para edição deste ano, a organização selecionou 21 startups de São Paulo para representar o Brasil durante os quatro dias de conferência. O evento começou nesta terça-feira, 1 de novembro, e termina na sexta-feira, 4.
Atualmente São Paulo é a maior cidade da América do Sul e representa 18% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. A cidade também é casa de mais de 2 mil startups e de 60% dos investimentos em startups do país. Além disso, é a base latino americana para 65% do Fortune 500.
Entre os brasileiros palestrantes que estarão no Web Summit 2022 estão: o cofundador e CEO da Stark Bank, Rafael Stark; o CEO da Eve Air Mobility, André Stein; e o também cofundador e CEO do Neon, Pedro Conrade.
Para o evento deste mês em Lisboa serão mais de 2 mil startups presentes. Além de operarem um estande no evento, cada companhia teve a oportunidade de competir no PITCH, competição de startups que elege a melhor empresa nascente.
Também atentos ao cenário da América do Sul, o Web Summit está expandindo sua atuação nos eventos e organizará sua primeira conferência no continente. Em maio de 2023 será realizado o Web Summit Rio, no Rio de Janeiro.
Confira abaixo as 21 startups de São Paulo selecionadas para o evento:
- KPIH (Key performance indicators for health): A KPIH é uma plataforma user-friendly desenvolvida para calcular e gerenciar os custos com assistência médica para otimizar a tomada de decisão e reduzir o desperdício.
- Imagine: Plataforma para gestão de ideias, intraempreendedorismo e aceleração da cultura de inovação.
- Yusocial: É uma plataforma de marketing omnichannel para pequenas e médias empresas, unindo o físico com o digital. Desta maneira, os varejistas podem usar sua presença digital para aumentar vendas neste ambiente e também movimentar o ponto de venda.
- Impacto 8: A companhia realiza a conexão entre pequenas fábricas com vendedores de porta em porta para proporcionar oportunidades de melhorar as vendas e finanças pessoais.
- 2nd Market: É um ecossistema blockchain com três áreas principais – banking (banco online), câmbio e tokenização.
- Red Unit: É um SaaS (Software como serviço) para tornar mais simples a questão de segurança cibernética. Foi feita para proteger o site das companhias.
- Innovation Latam: Plataforma multifuncional para grandes empresas executarem Hubs de Inovação do mercado e ajudar a desenvolver relações de negócios com startups.
- Maestro ABM: Também é um SaaS que auxilia companhia a orquestrar e vender para empresas (B2B) utilizando como metodologia o Account-Based Marketing (ABM).
- Gluker: É uma comunidade de empreendedores globais e digitais que ajudam startups a encontrarem conexões com cofundadores, mentores e investidores.
- Hytag Digital Dynamics: Plataforma de mídia digital que utiliza o conceito de micro-targeting para criação de ativos e distribuição de mídia customizada para o usuário.
- Fotop: Conecta fotógrafos profissionais com eventos que precisam desse serviço.
- Kakau: É uma companhia que oferece seguros via experiência totalmente digital potencializada por Inteligencia Artificial e análise de dados.
- Powpay: A empresa oferece o benefício de ter uma carteira digital, cartão pré-pago e educação financeira, abordando gerenciamento, autonomia e conhecimento, em um aplicativo inteligente e seguro.
- Peres: Escola criativa que desenvolveu sua própria metodologia. Chamada de “Experience Learning”, o conceito utiliza como base quatro pilares – conteúdo, forma, emoção e estrutura.
- AIstra Technologies: Solução para procurar, encontrar e contratar experts de diversas áreas, além de gerenciar profissionais estratégicos.
- Eloz CRM: Plataforma all-in-one para gerenciar clientes e marketing através do WhatsApp.
- Apepê: Primeiro concierge digital condominal que é totalmente focado no morador. Além disso, foca também na experiência digital de viver e promove a conexão entre todos os aplicativos.
- Yapoli: Plataforma inteligente de governança corporativa, gestão e distribuição de ativos digitais para grandes corporações.
- The Ring: É um escrow modificado para jogadores contra jogadores que apostam no espaço de jogos, oferecendo uma nova forma de monetizar as habilidades jogáveis de cada um.
- Munditoken: É uma economia circular de token baseadas em créditos de biodiversidade.
- Rightstars: Plataforma que conecta pessoas que estão passando por problemas legais com o advogado ideal para cada caso.
Imagem: Shutterstock
Por: Mercado e Consumo