Buscando a meta estabelecida para o ano de 2022, a Associação ConectarAGRO ajudou a promover a expansão de mais de 12 milhões de hectares de 4G nas áreas rurais e remotas no Brasil até o momento.
O que reflete também em mais de 24 milhões de hectares com o padrão Narrow Band IoT (NB-IoT) – habilitadora de soluções de Internet das Coisas. O NB-IoT é ideal para conectar sensores, dispositivos de baixo consumo de bateria, ferramentas importantes para o desenvolvimento do agronegócio.
A ConectarAGRO é resultado do empenho entre várias empresas que trabalham para promover um bem comum: uma solução de conectividade aberta (interoperável), simples e acessível – o 4G LTE, na frequência de 700 MHz. “O Agro conectado é mais produtivo, e nós da ConectarAGRO seguimos com o plano de sensibilizar agricultores e formuladores de políticas públicas para a importância da conectividade rural, para o aumento da eficiência na produção agrícola, além da melhora na qualidade de vida das pessoas que trabalham e vivem no campo. Estes números beneficiam até o momento mais de um milhão de pessoas, em 485 municípios de 12 estados diferentes.” afirma Ana Helena de Andrade, presidente da Associação ConectarAGRO.
Sobre a Associação ConectarAGRO
A ConectarAGRO é uma associação civil sem fins lucrativos que visa fomentar a expansão do acesso à internet nas áreas remotas do Brasil, para conectar pessoas, máquinas e instrumentos, viabilizando a Internet das Coisas (IoT) na agricultura. Para isso, propõe a adoção de uma tecnologia aberta (interoperável), acessível e simples: 4G, com frequência de 700 MHz. Criada por conta do problema comum de falta deste tipo de conectividade no campo, enfrentado pelo agronegócio, a iniciativa já contribuiu para levar internet para mais de 12 milhões de hectares. A Associação ConectarAGRO conta atualmente com 41 membros, dentre elas 9 no quadro de associadas: AGCO, Climate Field View, CNH Industrial, Jacto, Nokia, Solinftec, TIM, Trimble e Yara Internacional.
Para mais informações, incluindo processo de adesão para novos associados, acesse. conectaragro.com.br
Fonte: LVBA Comunicação
Por: Portal do Agronegócio