Premiação aconteceu no Rio de Janeiro, durante a 9ª edição do Ranking 100 Open Startups
Na quinta-feira (17), o programa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação Conecta Startup Brasil foi reconhecido entre os três principais Programas de Apoio à Inovação pela 9ª edição do Ranking 100 Open Startups. O anúncio foi realizado em jantar de gala realizado no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Esse é o maior ranking de inovação aberta da América Latina.
A Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro), parceira do MCTI na iniciativa, também foi premiada na categoria “Top 10 Ecossistemas – Sistema S e Entidades Públicas” da 100 Open Startups.
O secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Setec), Daniel Almeida Filho, foi o representante do MCTI no prêmio. Ele destacou a parceria com a Softex, ABDI e CNPq e reforçou a importância do Capacita para o ecossistema de inovação.
“É muito importante reconhecermos o desenvolvimento das startups nacionais e o MCTI está ao lados das empresas e pronto apoiá-las por meio dos nossos programas como o Conecta Startup e o Centelha. Softex também está disponível para oferecer suporte. Tem projetos novos em desenvolvimento. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação trabalha incansavelmente para que o Brasil se torne uma referência global em inovação por meio do ecossistema das startups”, disse comemorando o resultado.
Conecta Startup Brasil
O Conecta Startup Brasil é uma realização conjunta do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e da Softex, que executa o programa em parceria com o CNPq. Este programa de inovação aberta tem como objetivo aumentar a densidade de startups nacionais, promovendo a conexão entre ideias inovadoras e as demandas reais do mercado. Suas ações abrangem todo o ciclo de desenvolvimento das startups, desde a fase de ideação até a capacitação, mentoria e acesso a oportunidades de mercado e de investimentos.
Com informações da Softex