sexta-feira,22 novembro, 2024

Como o atendimento 360° pode ajudar a saúde do seu pet

Os dados do Instituto Pet Brasil (IPB) apontam que os 150 milhões de pets domiciliados no Brasil movimentaram R$59,9 bilhões de reais em alimentos, medicamentos, acessórios, consultórios, clínicas e hospitais veterinários somente em 2022. 

Esses números representam um crescimento de 15,8% em relação a 2021 e confirmam que os pets se consolidaram como membros da família. Seus tutores buscam, mais do que nunca, instituições que ofereçam um serviço de atendimento 360° com profissionais especializados, disponibilidade 24 horas, diagnósticos por exames e internações — ou seja, clínicas de nível hospitalar, que supram a necessidade de atendimento e deslocamento mínimo.

Recentemente, foi inaugurado no bairro dos Jardins, na capital paulista, o Nouvet, um centro veterinário de nível hospitalar. Thiago Teixeira, diretor geral do Nouvet, enxerga no local uma oportunidade de inovação na forma humanizada de cuidar dos animais, oferecendo assistência premium e de qualidade, de maneira que tanto o pet quanto o tutor sintam segurança nos procedimentos e cuidados necessários. 

“O Nouvet oferece o melhor que podemos encontrar nas tecnologias hospitalares do setor veterinário atualmente. A preferência pela utilização de todo este suporte técnico é o que faz a diferença para os profissionais realizarem diagnósticos e tratamentos cada vez mais assertivos com seus pacientes”, afirma Teixeira. 

Mas, o que é o atendimento 360° na prática? A ideia de um centro veterinário parte da premissa de que o pet terá a sua disposição todos os tipos de tratamento em um único local, o que já vinha acontecendo em muitos países que viram a população pet aumentar e perceberam que o animal, de fato, era considerado um membro da família pelos seus tutores. 

O atendimento 360° busca oferecer desde a parte clínica – atendimento generalista e de emergência 24 horas; consultas com especialistas, como oftalmologia, cardiologia, entre outros, mediante agendamento prévio; exames laboratoriais; diagnósticos por imagem; e centro cirúrgico com tecnologia de ponta – até a parte de higiene, estética, educacional e comportamental (no momento da socialização do day care). O foco é no bem-estar do pet e na confiança do tutor de que seu melhor amigo estará amparado por todas as vertentes de atendimento de um centro veterinário a partir do momento que entrar no local.  

“A maior preocupação quando levamos nosso pet ao veterinário é se conseguiremos realizar todos os procedimentos necessários naquele mesmo local, o que é justificável, já que muitas vezes o deslocamento e a consulta podem estressar ou assustar cães e gatos”, afirma o diretor geral do Nouvet. 

Clínica ou hospital veterinário? Mesmo que os dois termos sejam utilizados para indicar um local de atendimento exclusivo aos pets, os significados dos nomes diferem. É importante contextualizar que existem diferentes níveis de oferta de serviços nas clínicas veterinárias ao redor do Brasil e do mundo. 

“A principal maneira de identificar se você está levando seu pet em uma clínica ou hospital veterinário é questionar o tipo de atendimento disponível. Um local de nível hospitalar exige a presença de leitos de UTI, área separada de internação infectocontagiosa, anestesia com padrão pediátrico humano ou até mesmo a presença de salas de acompanhamento para os tutores, como as do Nouvet, um local reservado para acompanhar os pets nos períodos de recuperação e procedimentos com monitoramento clínico”, explica Thiago Teixeira.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados