Star Wars é encantador, né? É incrível viajar por uma galáxia muito, muito distante e acompanhar os personagens criados por George Lucas. Um dos personagens mais amado é o fofo R2-D2, mas você sabe como o personagem foi feito para as gravações?
Dá uma olhadinha na matéria aqui embaixo que te conto como o clássico personagem, que encanta os fãs da saga, foi feito.
Como o R2-D2 foi feito
A primeira vez que o personagem apareceu, lá no fim dos anos 1970, a equipe de produção montou vários modelos para o período de gravação. Esses modelos eram divididos em dois tipos: um deles era controlado remotamente, o outro era usado pelo ator Kenny Baker.
A versão robô era controlada por alguns operadores e tinha três rodas na base, deixando ele livre para se mover pelo cenário. Já o que era uma fantasia, tinha dois apoios para que o ator pudesse andar com o personagem pelo cenário.
Com o tempo, e o avanço da tecnologia, o ator Kenny Baker foi deixando de usar a fantasia nos filmes, mas mesmo sem a necessidade, ele era chamado para fazer parte dos filmes, para gravar algumas cenas ou servir de consultor. Bem legal, né?
Talvez você se pergunte: “Lu, se não tinha mais o ator, como era feito?” Nos filmes que contam a origem do Darth Vader, não tinha mais um ator dentro do personagem, tá? Ele era controlado por ondas de rádio, ou mesmo por fios e cabos, removidos depois na edição.
Compartilha esse texto com aquele seu amigo que ama Star Wars e quer saber um pouquinho mais sobre a série! Já já eu volto, viu?
Por: Lu do Magalu