domingo,24 novembro, 2024

Como essa empresa está revolucionando a saúde digital com foco na jornada do paciente

A tecnologia de ponta se reflete em vários momentos da jornada, desde a conexão do usuário para ele ter uma boa experiência até em diversas possibilidades de exames, IoTs, devices, wearables e outros equipamentos que podem auxiliar no atendimento, tratamento e cuidado. Ou seja, tudo o que a tecnologia pode nos oferecer na área da saúde é muito bem-vindo. Já a humanização no atendimento é o grande diferencial em índices de resolutividade, pois o ponto fundamental é manter a pessoa no centro, saber quem estamos atendendo, quais suas necessidades. Todos somos únicos e cada atendimento também. Essa é uma questão em pauta quando se fala em tecnologia de ponta e inteligência artificial. Na TopMed, sempre levamos a pessoa ao centro, antes de qualquer avanço tecnológico. Basta ver nosso robusto time em saúde. Não estamos falando somente dos médicos, da consulta em si, mas desde o agendamento, a identificação e triagem de sintomas, as informações sobre quaisquer dúvidas, tudo isso conta com algoritmos atualizados constantemente. Em nossos atendimentos de videochamada, temos como premissa olhar no olho dos usuários, enxergá-los como seres únicos e que precisam de cuidado integral e não somente pontual para o momento.

Como a telemedicina pode contribuir para democratizar o acesso à saúde?
Todos nós sabemos que a saúde, a educação e a segurança são campos prioritários para a qualidade de vida das pessoas e desenvolvimento de um país, fato que foi ainda mais ressaltado com a pandemia de Covid-19. Porém, a crise sanitária também expôs como a saúde enfrenta um cenário de desigualdades no Brasil. E a telemedicina chegou para transformar isso. A partir do uso da telemedicina, o atendimento médico pode chegar a lugares distantes, o que torna o acesso mais democrático, sem deslocamentos e longas filas de espera. As barreiras geográficas passam a ser superadas. Vale ressaltar que muitos desses deslocamentos são feitos por idosos e/ou pessoas com dificuldades de locomoção e devem ser custeados pelo sistema de saúde pública ou seja, mais uma possibilidade de redução de custos aos cofres públicos, sem falar do custo evitado para o usuário. Os altos custos com a saúde na área privada também seguem a mesma lógica. Atualmente, muitas pessoas precisaram abrir mão de planos de saúde. Mas contar com soluções de telemedicina, como nosso Pronto Atendimento Virtual, sai muito mais barato e coloca o usuário em contato direto com um médico sempre que precisar. Isso ajuda, em muito, no diagnóstico precoce e tratamento de doenças antes que se agravem. Muitas idas às unidades de saúde podem ser reduzidas ou até mesmo evitadas a partir da telemedicina. Em casos de quadros clínicos, muitos pacientes podem ser orientados de maneira remota, com total atenção, ética, segurança e profissionalismo. Dessa forma, é preservado o bem-estar do paciente, que será orientado a comparecer de maneira presencial apenas em casos indispensáveis.

  • via https://economiasc.com
Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados