O Met Gala 2022, com presença das celebridades mais populares do momento, foi o assunto mais comentado nas redes sociais. O que chamou a atenção do público foi que diversos famosos reutilizaram vestidos e peças de roupas no tapete vermelho em prol da sustentabilidade. O evento é conhecido por definir temas para cada baile e, até agora, era raro ver looks que não fossem inéditos.
Kim Kardashian, uma das celebridades mais faladas da noite, usou o famoso vestido de Marilyn Monroe, de Jean-Louis, de 1962. Ela usou a peça original por alguns minutos, antes de mudar para uma réplica.
Billie Eilish chamou a atenção no tapete vermelho ao usar um vestido da Gucci feito com materiais veganos e também reciclados. “Eu queria ser o mais eco-friendly possível”, afirmou a cantora no Met Gala.
A modelo Emily Ratajkowski se uniu ao time de celebridades que reutilizaram roupas. Ela usou um vestido da Versace da coleção de 1992, também usado por Yasmeen Ghauri na passarela.
Emma Stone foi além. A atriz reutilizou o vestido do próprio casamento. A peça, um modelo curto com plumas nas pontas da Louis Vuitton, que nunca havia sido vista em público. Ela se casou com Dave McCary em 2020.
A atriz Hoyeon Jung, famosa pelo drama sul-coreano Round 6 (Squid Game), usou um vestido da Louis Vuitton de uma coleção da grife de 2017.
Quem também reaproveitou tecidos em seu look foi a modelo Paloma Elsesser, que reaproveitou partes de vestidos de 1930 para compor seu visual.