Vídeo alcançou mais de 39 milhões de visualizações e 60 mil comentários: “eles nem se esforçam mais”

Uma loja da rede de departamentos norte-americana Target viralizou no último final de semana por divulgar “promoções” de Black Friday com os mesmos preços praticados até a véspera. De acordo com a empresa, o valor já era promocional antes, e só houve uma alteração da comunicação visual para a data.

O vídeo postado pela usuária DeJay Downey no TikTok alcançou mais de 39 milhões de visualizações mostrando a etiqueta de dois aparelhos de TV. Em um deles, o preço de US$ 649,99 é sinalizado na etiqueta de Black Friday. Ao remover a sinalização, porém, Downey encontrou uma placa com o mesmo preço.

De acordo com o New York Post, um porta-voz da Target disse que as TVs “estavam à venda antes como parte de nossas vendas antecipadas da Black Friday. Continuamos a oferecer esses itens com o mesmo desconto durante a Black Friday, mas atualizamos a sinalização para refletir o prazo estendido.”

Segundo o porta-voz, os clientes economizariam entre US$ 20 e US$ 60, em ambos os casos, no preço real dos aparelhos.

O vídeo atraiu mais de 60 mil comentários, inclusive de brasileiros, que compararam a situação ao que acontece em algumas lojas locais. Os mais curtidos dizem: “os gringos descobrindo a Black Friday como funciona no Brasil” , “Povo achando que era só no Brasil” e “eles nem se esforçam mais”.

Texto: Pegn