Em abril, a Vivo Mobile, fabricante chinesa de eletrônicos de consumo, anunciou sua chegada oficial ao Brasil sob a marca JOVI
Em abril passado, a Vivo Mobile anunciou sua chegada oficial ao Brasil sob a marca JOVI. Na ocasião, a marca confirmou que seus primeiros produtos estão previstos para chegar ao mercado local até o final do segundo trimestre, ou seja, até o fim de junho.
Atualmente, a empresa trabalha em parceria com a GBR Componentes na Zona Franca de Manaus. Ela é um dos parques industriais mais importantes do país, e já opera com capacidade de produção em massa. Neste momento, as operações na região já incorporam componentes essenciais, como memórias e materiais de embalagem, por exemplo, fornecidos por companhias locais.
“Tenho absoluta confiança de que, trabalhando juntos, podemos criar um grande futuro e fazer com que ele aconteça”, diz Kiko Garcia, CEO da GBR.
Instalar suas operações no país possibilitará à marca a manutenção de uma relação mais próxima com o consumidor brasileiro. Além disso, garantirá acesso mais simplificado a serviços de suporte técnico, por exemplo.
Um dos fatores que podem contribuir para impulsionar a popularidade dos smartphones da marca no Brasil é que eles possuem características consideradas fundamentais para o consumidor local. Isso inclui câmeras de alta resolução, conectividade 5G e alta capacidade de armazenamento interno — inclusive nos modelos mais acessíveis.
A JOVI já produzia alguns componentes em território nacional em caráter experimental desde janeiro deste ano. Porém, agora aumentou sua capacidade de produção para viabilizar a entrada no mercado respeitando o cronograma estabelecido internamente.
JOVI no Brasil
Com a chegada da chinesa, os consumidores brasileiros terão novas opções de aparelhos móveis em um segmento já dominado por empresa muito bem estabelecidas, como Samsung e Motorola, por exemplo.
Além das marcas mais consolidadas, outras companhias chinesas, como Xiaomi, Realme e Oppo, também passaram a desembarcar no Brasil nos últimos anos. Elas seguem buscando seu espaço oferecendo aos consumidores smartphones com hardware de alta qualidade por preços mais acessíveis.
“A produção local reforça o quanto o mercado brasileiro é prioritário para a JOVI. Teremos, em breve, um produto altamente competitivo para os consumidores brasileiros que buscam uma maior qualidade em seus smartphones” afirma Daniel Couri, vice-presidente de vendas e canais de marketing na JOVI.
Aliás, a entrada da JOVI no mercado brasileiro é mais um passo importante para a estratégia de expansão global da empresa, que nos últimos anos esteve concentrada em países do mercado asiático. Como maior economia da América Latina, o Brasil é visto como um mercado estratégico por grandes empresas do setor de tecnologia.
Por: Vinicius Marques