A China há muito é o lar de mais da metade dos mineradores de bitcoin do mundo, mas agora Pequim os quer fora o mais rápido possível.
Em maio, o governo convocou uma severa repressão à mineração e ao comércio de bitcoins , desencadeando o que está sendo apelidado nos círculos criptográficos de “a grande migração mineira”. Esse êxodo está ocorrendo agora e pode ser uma virada de jogo para o Texas.
A mineração é o processo de uso intensivo de energia que cria novas moedas e mantém um registro de todas as transações de tokens digitais existentes.
Apesar da falta de reservas que causou apagões de vários dias no inverno passado, o Texas costuma ter alguns dos preços de energia mais baixos do mundo, e sua participação nas energias renováveis está crescendo ao longo do tempo, com 20% de sua energia proveniente do vento em 2019. Rede de energia que permite aos clientes escolher entre fornecedores de energia e, o que é crucial, seus líderes políticos são muito pró-criptografia – condições de sonho para um minerador em busca de fontes de energia bem-vindas e baratas.
“Você verá uma mudança dramática nos próximos meses”, disse Brandon Arvanaghi, anteriormente um engenheiro de segurança na crypto exchange Gemini. “Temos governadores como Greg Abbott no Texas, que estão promovendo a mineração. Vai se tornar uma verdadeira indústria nos Estados Unidos, o que vai ser incrível. ”
fonte: CNBC