O lançamento do ChatGPT-4 representou a chegada de uma nova era da inteligência artificial no mundo das compras online.
Esta nova tecnologia, que sucede a anterior do ChatGPT-3.5, tem recursos multimodais capazes de gerar conteúdo a partir de prompts de imagem e texto.
Além disso, o GPT-4 apresenta uma grande vantagem em relação ao seu antecessor: tem 82% menos probabilidade de responder a solicitações de conteúdo não permitido e pontua 40% mais alto em testes de factualidade específicos.
Com estas melhorias significativas, o ChatGPT-4 está pronto para transformar a maneira a interação e experiências de compras online
“A ferramenta pode otimizar a jornada de compra no e-commerce por meio da inteligência de dados, que possibilitará entender e responder às necessidades dos consumidores com mais precisão.”, revela Lucas Colette, CEO e fundador da Yampi, empresa de soluções para e-commerce.
O mercado já acompanha de perto as movimentações da plataforma que tem potencial para revolucionar a maneira como interagimos e compramos. Avaliando esse cenário, Lucas Colette aponta as principais projeções do ChatGPT-4 para o as compras online.
Otimização de recomendações de produtos na loja virtual
O ChatGPT-4 é capaz de otimizar a jornada de compra do consumidor no comércio eletrônico. A ferramenta tem o potencial de gerar recomendações de produtos baseadas no histórico de compras feitas pelo cliente na internet.
“Com isso, o ChatGPT pode oferecer sugestões assertivas com base nos produtos existentes na loja, potencializando as chances de fidelização do consumidor, que encontrará o que procura com muito mais facilidade e agilidade”, diz o executivo.
Facilitar operações de estoque e devolução
Outra grande facilidade que o ChatGPT-4 poderá oferecer para as compras onlines é simplificar os processos de devolução e de controle de estoque.
Para Colette, o ChatGPT-4 poderá enviar respostas detalhadas sobre o processo de devolução dos produtos e até mesmo comprovar documentos ou informações necessárias.
Já no estoque, o ChatGPT-4 será útil para informar os clientes sobre condições de armazenamento e quantidade de produtos disponíveis em tempo real.
Tornar o atendimento ao consumidor certeiro
No atendimento ao consumidor, o ChatGPT-4 também poderá favorecer a comunicação entre marca e cliente, potencializando as chances de venda e satisfação.
“Além de possibilitar o envio de respostas automatizadas para perguntas frequentes de forma mais complexa e específica, a plataforma também deve ajudar a entender o perfil do consumidor, oferecendo uma jornada de compra focada nas necessidades do cliente e facilitando as operações diárias de venda”, finaliza.
Sobre a Yampi
A Yampi é uma empresa de soluções para aumento de conversão no e-commerce. Suas principais ferramentas são o Checkout Transparente, líder em vendas no país, e a plataforma de Loja Virtual, com diversos recursos para criação e gerenciamento de negócios online.
Fundada em 2011, a Yampi já impulsiona os resultados de milhares de vendedores, facilitando também a criação de operações de dropshipping, modelo de vendas sem estoque.
Com foco em democratizar o acesso ao e-commerce no Brasil, a Yampi está atuando para incluir públicos mais diversos no mercado.
Em seu portfólio, conta com clientes como Gummy Hair, Knit, Bars Over Bottles, Bum Bum Cream e Hidratei.
Fonte: Crypto