Desenvolvido pela startup Baracoda, o BMind tem como objetivo incentivar – e monitorar – o bem-estar mental e o gerenciamento do estresse do usuário
Entre os equipamentos futuristas que já estão sendo apresentados na CES 2024, uma que chamou bastante atenção é o espelho inteligente que funciona como um coach de bem-estar. Desenvolvido pela startup Baracoda, o BMind tem como objetivo incentivar – e monitorar – o bem-estar mental e o gerenciamento do estresse do usuário.
A primeira versão do espelho inteligente, lançada no ano passado, trazia um recurso de análise de cuidados que informa quais produtos o indivíduo deve usar, como aplicá-los e mais dicas para cuidar da pele. Agora, a nova versão do produto também oferece um check-in para a rotina de cuidado e bem-estar através de uma assistente de voz com IA, informa o Mashable.
O usuário consegue interagir com o espelho por voz e também por gestos com as mãos – sem a necessidade de tocar no vidro/tela.
Quanto ao check-in de bem-estar, o espelho começa perguntando como você está se sentindo. De acordo com a resposta recebida, a IA indica uma atividade para o usuário, como por exemplo “fechar os olhos e pensar em um momento do dia que o deixou feliz”.
O BMind também oferece meditações guiadas de acordo com o humor do usuário, incluindo dicas para desacelerar a respiração. A ideia é integrar uma prática de atenção plena ao dia a dia de cada um.
Também é possível perguntar ao espelho praticamente qualquer coisa, como a previsão do tempo, as horas, etc. O sistema operacional é proprietário do Baracoda, chamado CareOS, e possibilita a conexão à Internet.
Ainda não há informações sobre preços ou quando a tecnologia deve chegar oficialmente ao mercado.
Fonte: Época Negócios