Na esteira de grandes eventos de inovação e criatividade como Web Summit, Festival de Cannes e Rio Innovation Week, a agência de publicidade Binder promoveu, na última quarta-feira (10/5), no restaurante Fuego Alma e Vino, pela terceira vez o evento BTrends. O encontro abordou tendências globais como inteligência artificial, branding, comportamento e futuro da social media.
“O evento é mais uma iniciativa que materializa a crença da Binder em ser o ‘portal do novo’ para nossa rede de clientes e parceiros, e apresenta o trabalho de trend hunting que promovemos”, explica Lucas Daibert, sócio e VP de Planejamento da Binder e palestrante no evento. “Há anos, participamos de forma regular dos principais festivais de inovação do mundo, como o SXSW, o Web Summit, a NRF e o Festival de Criatividade de Cannes, o que unimos ao nosso trabalho de monitoramento do que chamamos ser o ‘espírito do tempo’.”
“Fazendo uso de diferentes ferramentas, estudamos assuntos variados, como as últimas tendências em branding, as inovações científicas, os movimentos da geopolítica internacional ou mesmo as diferenças geracionais e suas particularidades”, acrescenta o VP.
Com isso, segundo ele, busca-se conectar pontos e trazer novas lentes para que os profissionais possam enxergar o mundo por outros ângulos.
“A troca com o mercado de Brasília foi mais uma vez extremamente rica e recompensadora. No fim, o Btrends não tem o objetivo de trazer respostas, mas, sim, gerar novas perguntas.”
Lucas Daibert, sócio e VP de Planejamento da Binder
Lorena Oliveira, diretora regional da Binder em Brasília, comemora o sucesso do encontro. “As pessoas gostam, sempre lota e sempre somos convidados para fazer outras edições.”
Fundada em 2001, a agência de publicidade Binder conta com escritórios em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. No portfólio de clientes, atende empresas como Ambev, Chevrolet, Sesc/Senac RJ, Caixa Econômica Federal, além das prefeituras do Rio de Janeiro, de São José dos Campos e de Bragança Paulista.
A Binder já foi eleita pela consultora global Great Place To Work uma das melhores agências para se trabalhar no Brasil.
Fonte: Metrópoles