segunda-feira,25 novembro, 2024

Brasileiros priorizam preço, entrega rápida e facilidade no e-commerce

Em busca de melhores oportunidades, ofertas e descontos, quase nove a cada 10 usuários de internet brasileiros procuram informações antes de comprar online. Esse comportamento tende a ser ainda mais forte no último trimestre de 2022, período que reúne Copa do Mundo, Black Friday e as tradicionais festas de fim de ano.

Segundo o estudo “Black Friday e o E-commerce no centro do jogo”, da Kantar Ibope Media, o uso do e-commerce se tornou frequente na vida dos brasileiros e 75% costumam adquirir produtos ou serviços online, sendo que 29% afirmam ter o hábito de fazer compras toda semana.

Entre os principais motivos que levam o consumidor a comprar nesse ambiente estão preço (54%), entrega rápida (34%), facilidade de encontrar os produtos desejados (27%), variedade de pagamentos (22%) e taxa de entrega (21%). Em média, os usuários tendem a gastar R$ 717 em produtos online, e 49% pagam com cartão de crédito.

Publicidade em alta

A intensa busca por informações online também contribui para o aumento dos gastos com publicidade. No primeiro semestre de 2022, foram investidos R$ 14,7 bilhões no ambiente online.

Entre os entrevistados, 75% são favoráveis às propagandas digitais. O interesse pela publicidade se evidencia com as altas taxas de cliques (68%) e a conversão de vendas (41%) entre aqueles que clicaram.

A edição de outubro do Data Stories, conteúdo temático lançado mensalmente pela empresa, foi elaborada com ajuda de informações coletadas pelo estudo Target Group Index Digital View. O objetivo foi entender o potencial do comércio eletrônico nesse mercado.

Imagem: Shutterstock

Por: Mercado e Consumo

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados