Inaugurado em 2019, o bar e restaurante Boteco Zero Meia Cinco se
tornou um sucesso e desde então vem conquistando cada vez mais pessoas na capital. O gerente operacional da unidade da Praça Popular, Neto Miranda, relata que o objetivo era trazer um ambiente de boteco, mas com uma maior sofisticação. Segundo ele, o nome Zero Meia Cinco (065) surgiu como uma referência ao DDD do estado de Mato Grosso.
Além das bebidas tradicionais, o estabelecimento oferece porções,
pratos a lá carte e diversos drinks instagrameáveis que tem feito grande sucesso entre o público. Com música ao vivo todos os dias, o Zero Meia Cinco consegue mesclar os ambientes de dança e consumo de forma harmoniosa. Neto explica que o local possui uma clientela diversa, recebendo pessoas de todas as idades e muitos turistas também.
“O Boteco Zero Meia Cinco procura sempre oferecer espaço para músicos locais. Sertanejo e pagode são o nosso forte, mas tocamos de tudo um pouco. Também temos feijoada todos os domingos, é um dia que recebemos muitas famílias’, diz o gerente.
A música é um grande forte para o Boteco. Erielson Magalhães, da
dupla com João Ramirez, comenta:
Neto conta que sempre viaja em busca de novas tendências que sejam
interessantes de serem trazidas para o boteco. De acordo com ele, São Paulo é o destino mais frequente quando se trata de pesquisa por referências. Ele cita ainda que o padrão de atendimento do bar veio de fora. Os clientes são abordados de forma amistosa ao passarem próximo ao estabelecimento. É uma maneira de aguçar a curiosidade e criar laços com os clientes, que muitas vezes acabam se tornando frequentadores assíduos. Seja para uma roda de conversas com
amigos, um happy hour depois do trabalho, um programinha diferente
com o parceiro (a) ou para aqueles que são fãs de um bom boteco com cerveja gelada e música animada o Boteco Zero Meia Cinco se mostrou uma boa pedida.
Por: Victória Oliveira