De olho nas necessidades dos seus consumidores, a Bibi, marca de calçados infantis, anunciou a iniciativa Bibi em Casa. A novidade permitirá que os clientes escolham os produtos através do WhatsApp e, com a ajuda de vendedores selecionados, os recebam em malas personalizadas para testarem sem sair de casa. Após a escolha dos itens, é gerado um link para pagamento online e a mala é devolvida à loja.

A franqueada Maria Emília Tiveron Ferreira de Oliveira, responsável pela loja de Uberaba, em Minas Gerais, conta que percebia que algumas consumidoras não levavam seus filhos à loja. Com receio do modelo não servir na criança, deixavam a compra para outro dia. 

“Reparamos que algumas mães visitavam a loja sozinhas, então demos como alternativa escolherem os modelos que mais gostassem e levassem um pé de cada opção para que a criança possa experimentar em casa. Em seguida, a devolução é feita via motoboy sem nenhum custo adicional. Hoje, temos uma cartela de clientes que efetuam compras apenas utilizando o Bibi em Casa”, conta.

De acordo com Maria Emília, o conceito foi responsável por 70% das vendas da loja em 2020 e, atualmente, abocanha 30% da comercialização dos produtos. 

Investimentos em inovação 

Com projetos que visavam promover integração de seus canais e facilitação da jornada dos consumidores, a Bibi implementou iniciativas como a Prateleira Infinita, Clique e Retire, Entrega Expressa, Bibi Delivery e Bibi em Casa.  

“Na Bibi, nossa definição de inovação é conseguir ver o que todo mundo vê, mas pensar o que ninguém pensou para melhorar fatores que contribuem para a entrega de mais valor ao cliente. O comportamento do consumidor está em constante mudança e nós estamos aprendendo dia a dia um pouco mais sobre os novos hábitos”, relata a presidente da empresa, Andrea Kohlrausch. 

Para este ano, o foco da Bibi será continuar com investimentos em inovação, manufatura e eficiência das lojas. Em junho, a companhia contou que planeja abrir quase 40 lojas neste ano, todas repaginadas para seguir um novo conceito criado pela marca com foco na experiência do consumidor infantil.

Duas unidades já passaram pelo retrofit: a do Shopping Iguatemi de Porto Alegre (RS) e a do Shopping Morumbi, em São Paulo (SP).

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