sábado,23 novembro, 2024

Bem-estar e sustentabilidade com alcance global e atuação local foram os destaques da Aviagen no SIAVS 2022

A Aviagen viu a feira como uma oportunidade única para discutir com clientes e colegas do setor o compromisso da empresa com o futuro da avicultura latino-americana, que ganha vida em sua estratégia de “genética para o bem-estar e a sustentabilidade”. A Aviagen também mostrou como seus recentes e contínuos investimentos no Brasil colaboram para o fortalecimento do setor, garantindo o fornecimento de avós e matrizes Ross® 308 AP em meio a um mercado em franco crescimento para a carne de frango. As aves Ross 308 AP são populares entre os produtores da América Latina devido à sua eficiência alimentar inigualável, taxa de crescimento e alta viabilidade.

Alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas de Fome Zero e Ação Climática

O presidente da Aviagen América Latina, Ivan Pupo Lauandos, destacou o compromisso da empresa em expandir sua produção na América Latina. O objetivo é acompanhar a crescente demanda do mercado, ao mesmo tempo em que fornece aos clientes o necessário para que a carne de frango saudável e sustentável chegue às suas comunidades locais.

“Recentemente, anunciamos investimentos na ordem de R$ 250 milhões para aumentar a capacidade de produção de matrizes em nossas operações no Brasil. As recentes expansões da empresa, de R$ 510 milhões nos últimos 5 anos, reforçam o comprometimento da empresa e acompanham o ritmo acelerado de vendas do nosso produto. Planejamos manter nosso forte investimento na região em um futuro próximo”, disse Lauandos.

Luiz Mansano, gerente Comercial da Aviagen no Brasil, acrescentou que o compromisso da Aviagen em “genética para o bem-estar e a sustentabilidade” também é uma importante para ajudar a alimentar o mundo de forma equilibrada e responsável.

“Devido a uma abordagem de reprodução equilibrada, avançamos simultaneamente em características de bem-estar, desempenho e sustentabilidade das aves”, comentou Mansano. “Na verdade, através de uma reprodução equilibrada, temos obtido de 1,5 a 2% ao ano de melhorias em conversão alimentar nas últimas décadas, contribuindo com 1% ao ano na redução de pegada de carbono para a indústria avícola global.”

Colocando ainda em prática seu compromisso com a sustentabilidade, a Aviagen investiu em um dos maiores programas de proteção ambiental do bioma Amazônia, o “Fundo JBS pela Amazônia”. “Nossa intenção é apoiar iniciativas que busquem soluções para um futuro melhor para o planeta e as pessoas”, explicou Lauandos.

SIAVS – Oportunidade de compartilhar informações

A Aviagen também segue comprometida com o futuro da indústria avícola e aproveita todas as oportunidades para compartilhar os conhecimentos mais recentes. Especialistas da Aviagen se apresentaram em duas sessões paralelas durante o SIAVS.

O veterinário e gerente de Suporte Técnico da Aviagen para a América Latina, Mário Sérgio Assayag Junior, falou sobre o “Manejo de matrizes e incubatório em empresas sem a utilização de antimicrobianos melhoradores de desempenho” durante um evento organizado pela Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA). De acordo com Assayag, a melhor maneira de aumentar a lucratividade da produção avícola é maximizar o potencial genético das aves por meio de nutrição ideal e manejo cuidadoso do ambiente e das condições de alojamento.

Mais tarde, na sessão do IncubaFórum, o supervisor regional de Serviços Técnicos e especialista em Incubação da Aviagen no Brasil, Felipe Kroetz Neto, ofereceu conselhos sobre “Como aproveitar ao máximo dados de incubação para qualidade de pintinhos”, otimizando a tecnologia atual.

Fonte: Attuale Comunicação

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA MAIS

Recomendados