sexta-feira,18 abril, 2025

Belviso Man: um novo conceito em barbearia

Inaugurado em setembro de 2021, o Belviso Man é um novo conceito em barbearia no mercado. Ele surgiu para atender às necessidades do homem moderno. “O mercado veio cheio de novas barbearias e nós estivemos atentos a esse movimento do entorno do consumo de beleza do homem”, conta Danilo Caetano, Gerente Geral do Belviso Face & Hair.

Inicialmente os serviços voltados para o público masculino eram feitos na parte se cima do salão feminino e em decorrência do sucesso que foi, as sócias Jocene Reis Gabriel e sua filha, Adriana Gabriel decidiram investir em um espaço exclusivamente para homens.  A proposta veio com esse diferencial com relação à estrutura, mantenho os padrões Belviso já existentes de modernidade e leveza somados a um ambiente masculino que é clean, diferente da pegada das barbearias tradicionais.

“Nós trazemos vários elementos que remetem a masculinidade, mas com a estrutura moderna propomos para esse público; o homem moderno, que gosta de estar bonito, com a barba feita, com o cabelo feito, que não tem mais vergonha de falar ‘eu estou indo à barbearia’. E além de toda essa parte voltada para barba e cabelo, nós temos serviço completo: massagem relaxante, serviço de pé a mão, limpeza de pele e sobrancelha”, conta o Gerente, que desde sempre é apaixonado pelo universo dos salões de beleza.

O Belviso Man é o que há de mais moderno e inovador em barbearia do mercado de Cuiabá, promovendo conforto e modernidade através de espaços de lazer, como charutaria e bar, a privacidade de um atendimento vip, e um serviço completo para quem gosta de se sentir sempre bem.

Pra construir o espaço exclusivo, as sócias Jocene e a Adriana contaram com o trabalho da arquiteta Ana Carolina Gori e pediram pra encaixar algumas coisas dentro desse universo masculino, incluindo um espaço de charutaria, um bar, a área de noivo e sala vip. “Identificamos a dificuldade dos profissionais e desconforto do cliente ao ser atendido em hotel, então montamos uma sala para atender os noivos. Eles vêm aqui no dia casamento, trazem amigos, tomam uma bebida e modelam o cabelo e a barba”, explica Danilo.

O Belviso Man é uma extensão do Belviso Face & Hair, o que representa essa qualidade de estar sempre inovando. O salão é um negócio consolidado em Cuiabá a cerca de 15 anos. Ele nasceu de uma perfumaria fundada por Jocene e Adriana Gabriel. Na época elas revendiam perfume e shampoo e depois de algum tempo surgiu a necessidade de ter um cabelereiro técnico para fazer a indicação correta do uso dos produtos, assim as sócias contrataram um profissional e cerca de 1 ano e meio depois surgiu o salão.

Atualmente o Belviso possui um espaço moderno e amplo que foi inaugurado em 2011. A arquitetura do salão, além de aproveitar a iluminação natural, valoriza o verde da natureza externa presentes em todo o seu entorno.

A estrutura de todo o Belviso valoriza grandes janelas de vidro, permitindo a redução do consumo de energia elétrica e fazendo um aproveitamento da luz exterior. “Essa iluminação natural é muito importante para profissional que trabalha com a gente, principalmente porque ele mexe com tintura de cabelo. Então a iluminação é um fator que influencia diretamente na qualidade do serviço. Sem contar que é maravilhoso ver o dia acontecer lá fora”, conta o gerente.

Danilo, que trabalha no salão a 12 anos, explica que o público é especifico, fidelizado e que não tem alta rotatividade. “A nossa cliente é aquela mulher que busca um serviço diferenciado, não só uma escova, uma tintura, mas ela busca alguma experiência no atendimento e principalmente um profissional capacitado. Então esse é o nosso perfil  de público, porque oferecemos hoje no mercado a melhor a prestação de serviço, com profissionais altamente capacitados para executar tudo que a gente oferece”.

Para as sócias Jocene e Adriana, a proposta do Belviso é atender esse diferencial de público não passante, mas fiel, que já conhece a casa e que gosta de receber um atendimento personalizado.

Além da qualidade no atendimento, o salão possui uma equipe consolidada e sempre de olho nas tendências. “A maioria da equipe está com a gente tem muito tempo. Uma característica nossa é sempre buscar o que há de melhor no mercado, inclusive dois dos nossos cabelereiros, o Paulo Maia e o Fábio Coelho foram pra Londres fazer especialização”, relata Danilo.

Ele explica ainda que os profissionais então sempre buscando o que tem de inovação no setor, observam o que está acontecendo lá fora e tentam trazer ao máximo todas as tendências pra dentro da realidade. Os profissionais do Belviso têm essa versatilidade de aplicar o que eles viram numa passarela e trazer pra rotina da cliente para que ela consiga ter esse visual e estar sempre na moda.

Texto: Milena Vilar

Milena Vilar
Milena Vilarhttp://www.360news.com.br
Milena Vilar é jornalista especializada em inovação e atua como coordenadora de operações no 360 News. Além disso, também atua como assessora de imprensa e se arrisca como palestrante, sempre com entusiasmo por tudo o que promove mudanças e novas ideias. No 360 News, Milena assina escreve sobre inovação, cidades inteligentes, cultura, sociedade e protagonismo feminino, ajudando a conectar pessoas, projetos e visões que impactam positivamente o futuro.

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