Nos dias 12 e 13 de maio, Bauru recebe o agrupamento artístico Robo.Art, de São José do Rio Preto. O grupo passará por quatro cidades do interior paulista com apresentações e oficinas gratuitas sobre arte e tecnologia. E Bauru será a primeira cidade a receber o grupo em parceria com o grupo Protótipo Tópico, tanto as oficinas, quanto as apresentações irão acontecer no Espaço Protótipo.
A obra “Corpomáquina – Tecnologia das raízes” aborda o questionamento do humano x máquina. E propõe uma experiência visual e sonora que mistura dança, performance e tecnologia com duas apresentações e oficinas para compartilhar e dialogar sobre os dispositivos utilizados em cena.
Confira a sinopse do espetáculo “Corpomáquina”
Ao explorar as fronteiras entre corpo e máquina, a apresentação performática intermídia “Corpomáquina” propõe a reflexão sobre o limite entre o biológico e o sintético, e sua inevitável fusão proporcionada pela busca incessante da transcendência das limitações do ser humano.
Aborda o questionamento de até onde o corpo é humano, onde se torna máquina e onde ocorre a transcendência deste corpo para máquina.
Classificação indicativa: 10 anos
Duração: 40 minutos
12 e 13/05 às 20h – sem necessidade de retirada de ingressos
Espaço Protótipo – Rua Marcondes Salgado, 1-66
Após as apresentações haverá um bate-papo sobre as “Artes híbridas e a contemporaneidade
– presença e tecnologia”.
Fonte: Social Bauru