A B3 anunciou nesta segunda-feira o lançamento do fundo L4 Venture Builder. Conforme o comunicado enviado pela companhia à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), trata-se de um fundo com capital de R$ 600 milhões para investimentos no ecossistema de inovação em empreendedorismo nos próximos cinco anos anos, sujeito às aprovações regulatórias cabíveis.
De acordo com a B3, o L4 Venture Builder funcionará com uma estrutura independente, liderada por Pedro Meduna, executivo com experiência em consultoria estratégica, private equity e, mais recentemente, empreendedorismo em diferentes negócios.
O fundo selecionará projetos em negócios com alto potencial de crescimento em setores como energia, carbono, finanças descentralizadas, tokenização de ativos, soluções para fintechs, neobanks, crowdfunding e pagamentos, entre outros.
“A criação da L4 Venture Builder dá continuidade à estratégia da B3 de inovação em seu negócio principal e de crescimento em outras frentes e se soma ao portfólio de novos negócios que está sendo construído, que já conta com a iniciativa de digital assets e de desenvolvimento de produtos e serviços para middle e backoffice”, diz a B3, no comunicado.
Fonte: valorinveste.globo.com