O estudo encomendado pelo Executivo Municipal que visa a concepção e implementação de ações conjuntas para o saneamento básico do município será apresentado pelo Instituto Movimento Cidades Inteligentes – IMCI e vem sendo elaborado desde o ano passado. Em outubro de 2022 o próprio Presidente do Instituto, Luigi Longo esteve em Tangará da Serra apresentando aos gestores o diagnóstico inicial. Agora é a vez da comunidade que está sendo convidada para uma audiência pública.
Os avanços obtidos ao longo dos meses de estudos serão demonstrados na audiência intitulada: Responsabilidade e Demanda do Saneamento Básico que terá por local o auditório do Centro Cultural – para quem quiser acompanhar presencialmente –. Será possível acompanhar a exposição via internet, acessando o link: meet.google.com/wgj-sgbu-kru. Esse acordo de cooperação técnica foi firmado entre a Prefeitura Municipal, Samae com o instituto IMCI.
Adão Leite Filho, Secretário Municipal de Coordenação e Planejamento faz questão de ressaltar que a realização da audiência pública é uma ação que demonstra a clareza de todo o procedimento. “A gestão do Prefeito Vander Masson se pauta pela construção das soluções a quatro mãos, executivo, legislativo, sociedade e demais poderes constituídos. Essa questão é de interesse de todos. Precisamos atender os preceitos da legislação vigente e as demandas que serão geradas com o crescimento estimado para Tangará da Serra, não apenas pensar no Marco Regulatório de 2033, que já é por si só um grande desafio”, disse.
Clairton Weber – Assessoria de imprensa