sexta-feira,22 novembro, 2024

Atualizar um negócio traz inovação de mercado

Os últimos anos foram decisivos em variados sentidos, com crises sanitárias, políticas e econômicas ao redor do globo. Logo, muita coisa mudou, evoluiu e o mercado de trabalho não ficou para trás. A tecnologia passou a fazer cada vez mais parte do cotidiano da população e, com isso, as empresas tem se inovado gradativamente.

O trabalho remoto veio para ficar?

Já há algum tempo, o espaço organizacional não é mais apenas voltado para um ambiente físico. Mesmo antes da interrupção causada pela pandemia da Covid-19, havia uma tendência de virtualização do ofício. No entanto, a intercepção dramática da doença forçou as instituições a repensarem rapidamente como conectar e envolver os empregados em locais on-line e híbridos, abraçando as possibilidades de um universo sem fronteiras territoriais.

Todavia, com o controle do vírus e uma volta ao normal, houve retrocessos devido a definições desatualizadas de ofício e percepções sobre produtividade ou cultura corporativa. No geral, a adoção da ocupação remota, total ou parcialmente, caiu em 2022 com a flexibilização das restrições, porém está longe de voltar aos níveis registrados antes de 2020. Conforme sondagem da FGV (Fundação Getúlio Vargas), o percentual de escritórios adotando o sistema home office passou de 58% em 2021, para 33% no ano passado. Também foi descoberto o fato de 34% da população economicamente ativa prestar serviços de forma distante ou parcial, um número 21% menor, se comparado com os 12 meses anteriores.

Em um cenário como esse, os líderes devem se concentrar na questão fundamental: o design e a prática da profissão em si, pois ele ditará a combinação de ambos os espaços necessários para atender aos resultados de firmas. De acordo com a pesquisa Global Human Capital Trends 2023 da Deloitte, apenas 15% dos entrevistados citaram a maneira como o ambiente organizacional é projetado como um dos atributos mais relevantes na criação do futuro território de ocupação.

Segundo a pesquisa, 64% já consideram procurar um novo emprego se a parte contratante os quisesse de volta em período integral. “Depois de um contexto tão desafiador de modificações, o sentimento do profissional se alterou. Agora, grande parte deles saem em defesa de modalidades de atuação atendendo melhor às suas necessidades e bem-estar. Muitos, inclusive, consideram a capacidade de se manter remotamente como um direito”, comenta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.

A tecnologia em ascendência

O mundo tech também está avançando rapidamente e se tornando um componente essencial do campo laboral. Isso vai além das ferramentas de colaboração e agora inclui uma vasta gama de tecnologias relacionadas às demandas. Como um todo, quanto mais as entidades se reinventam na esfera institucional em uma realidade pós-pandêmica, o resultado não é uma solução de tamanho único, mas uma variedade de recursos oferecendo suporte a diferentes maneiras de realizar as tarefas.

Todavia, com as atividades e materiais de execução passando por modernizações, as maneiras de avaliar e gerir os funcionários também precisam se atualizar. Uma atitude a qual a Total IP consegue auxiliar significativamente. Visando implementar um sistema de administração de pessoal, mesmo a distância, a empresa oferece soluções como os Relatórios e Dashboards. Com eles, até para operações incluindo milhares de agentes, é simples monitorar tudo, entregando qualidade no atendimento e bons resultados. Também é possível criar formulários específicos para cada tipo de necessidade, pois é oferecido um acesso ao banco de dados. O material é disponibilizado em formato de gráficos, facilitando a visualização e entendimento.

Assim, os benefícios são inúmeros, incluindo: intervalos produtivos, almoço, descanso e outros conforme necessidade; inserção ou exclusão on-line de quem estiver em múltiplas filas (multiskill); utilização dos canais de voz; números entrantes e saintes com maior frequência; quantidade de ligações ativas e receptivas; real time da fila, viabilizando sua gestão da espera; alerta para os telefonemas quando excederem o tempo autorizado; período médio de diálogo e conectado em status de produção; relatório de Nível de Serviço e de Tabulação; entre outros.

Para ajudar ainda mais todo esse procedimento, realizar a gravação das atividades é tranquilo. No caso de um contato via webchatAPI Oficial do WhatsApp ou Telegram há esse registro de todas as conversas em um único local e maximização da geração de dados para monitorar e direcionar o diálogo com total segurança, alinhado à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). Já em situações de comunicação por telefone, a função de regra Gateway salva 100% a partir das normas entre as plataformas e acessa as concluídas por meio das descrições no PABX-IP corporativo da instituição.

O mercado evoluiu: cresça com ele!

A pesquisa da Deloitte apontou como a grande maioria dos indivíduos em posição de chefia (87%) acredita ser imprescindível desenvolver o modelo ambiente trabalhista certo para o sucesso de seu estabelecimento. Porém, somente 24% sentem sua companhia pronta para lidar com essa tendência. Apenas 6% das pesquisadas estão satisfeitas com o status e dizem não pretender mudar sua estratégia atual nesse contexto. Enquanto isso, 78% estão tentando criar algo novo, onde os contratados possam prosperar redesenhando seus processos de negócios existentes ou reimaginando o próprio serviço.

“Quando existe a criação de modelos distintos, devem começar concentrando-se nos resultados buscados, seja no sentido do lucro, social, ambiental, entre outros. Depois disso, é a hora de determinar onde esse valor é melhor gerado”, finaliza Sanches. Consoante os respondentes ao Deloitte 2023 Global Human Capital Trends, o maior benefício observado por eles em sua abordagem é o aumento do engajamento e bem-estar do time, enquanto a cultura é a maior barreira.

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
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