De olho nas práticas de ESG e em iniciativas sustentáveis, a Arcos Dorados, franquia que opera a rede McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, lançou sua nova campanha de brinquedos produzido com materiais sustentáveis. Os brinquedos serão para o McLanche Feliz sendo licenciados pela DreamWorks All-Stras, uma das principais marcas de entretenimento familiar.
A coleção é composta por 10 jogos de tabuleiro inspirados nos personagens dos principais filmes produzidos pela DreamWorks, como Shrek, Kung Fu Panda, Madagascar e Trolls. Está será a terceira, de quatro, campanhas sustentáveis no McLanche Feliz durante 2022 planejadas pela Arcos Dorados. Este feito representa um aumento de 25%, ante 2021, no número de brinquedos sem plástico oferecidos pela rede.
A iniciativa segue o compromisso global que a rede McDonald’s em evoluir todos os brinquedos do McLanche Feliz, reduzindo o uso de plástico feito à base de combustíveis fósseis em até 90% até o final de 2025. A proposta também visa o aumento do uso de materiais renováveis, reciclados e com origem responsável. A ação também está alinhada com estratégia Receita do Futuro, plataforma de atuação ESG da companhia.
“Desde 2011 iniciamos o processo de evolução do nosso McLanche Feliz, que começou com sua composição nutricional e deu continuidade à transição para embalagens e brinquedos sustentáveis”, conta Gabriel Serber, vice-presidente de compromisso social e desenvolvimento sustentável do McDonald’s. O executivo ainda ressalta que além de reduzir o uso de materiais nocivos ao meio ambiente, a ação também promove a sustentabilidade e economia circular.
O lançamento é parte de uma série de iniciativas sustentáveis da empresa dentro de seus compromissos socioambientais estabelecidos. Uma das principais ações foi a evolução do menu infantil, com a incorporação de frutas, hortaliças e redução do teor de sódio, gordura e calorias, além da eliminação de aromas artificiais.