Com a pandemia da Covid-19, no ano passado, as empresas deixaram de faturar cerca de R$ 90 bilhões.

Os serviços do setor de eventos já retomaram as atividades, mas faltam mão de obra em Mato Grosso. De acordo com a Associação Brasileira dos Produtores de Eventos 450 mil empregos diretos e indiretos foram perdidos.

Com a demissão dos funcionários durante a pandemia, muitos colaboradores precisaram procurar outros empregos e agora falta mão de obra no mercado.

A Associação ainda estima que as empresas deixaram de faturar cerca de R$ 90 bilhões no ano passado. O Almindo Filho é produtor de eventos há mais de 20 anos e neste momento a agenda dele está lotada até o final do ano, uma situação muito diferente do mesmo período do ano passado.

“Tem muitos eventos que estão aparecendo, a gente já tinha aniversários, casamentos, outras festas e acabou acumulando. Retornando, a gente tem que ocupar as vagas dos salões nos sábados, domingos, às vezes até em dia de semana para cumprir a agenda”, contou.

Para ele, neste fim de ano, está complicado encontrar mão de obra.

“Quando a gente fala dos montadores, floristas, ajudantes e até as pessoas que trabalham com buffet, está bem complicado. Hoje está mais ainda porque a gente precisa desses colaboradores, a gente vê que diminuiu nesse período”, disse.

fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui