O proprietário do TikTok, ByteDance, está trabalhando em um aplicativo semelhante ao Clubhouse para a China, segundo a Reuters, o que marca uma onda de imitações do aplicativo americano. 

Após várias controvérsias em torno do ClubHouse, que levou o banimento do aplicativo na China, e questões de privacidade e liberdade de expressão levantadas pelo aplicativo, alguns outros aplicativos apareceram para ocupar a demanda. 

O Clubhouse viu um aumento no número de usuários que participaram de discussões sobre tópicos delicados, como os campos de detenção de Xinjiang e a independência de Hong Kong.

As novas ofertas incluem a reformulação da Xiaomi Corp de seu aplicativo Mi Talk em um serviço de áudio somente para convidados direcionado a profissionais na semana passada. Mais estão atualmente em desenvolvimento, dizem executivos da indústria.

Os planos do ByteDance ainda estão nos estágios iniciais, disseram duas fontes que não foram autorizadas a falar com a mídia e não quiseram ser identificadas.

As discussões sobre TikTok e ByteDance no Clubhouse despertaram o interesse no gênero de executivos da ByteDance, incluindo o CEO Zhang Yiming, disse uma das fontes.

Fonte: Reuters

Da redação – Ariel Francisco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui