Com o objetivo de assegurar práticas mais sustentáveis, modernas e seguras, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) está investindo em uma solução tecnológica que visa zerar a utilização de papel nas rotinas internas da instituição.
A nova prática de gestão será viabilizada por meio da utilização de uma plataforma que reúne os fluxos de processos e gestão de documentos utilizados pela equipe da associação nas suas atividades diárias.
Neste mês de setembro, os colaboradores da instituição estão participando de treinamentos on-line e presenciais para a utilização da ferramenta, que também vai alcançar o público externo, por meio de atendimentos de solicitações e protocolos.
Nesta segunda-feira (16) os funcionários se reuniram no auditório da AMM para acompanhar uma apresentação sobre o tema e esclarecimento de dúvidas sobre a plataforma, que já está sendo utilizada em fase experimental.
A expectativa é que a partir de 1º de outubro todas as rotinas internas sejam realizadas por meio da nova funcionalidade, que também assegura transparência e agilidade aos trabalhos desenvolvidos pela instituição.
A responsabilidade social está no radar da AMM, que já planeja a adoção de novas práticas que colaborem com o desenvolvimento sustentável e com o meio ambiente mais equilibrado.