A Amazon doou 120 mil unidades de livros para facilitar o acesso de crianças, jovens e adultos periféricos à leitura. Com o apoio da Central Única das Favelas do Rio de Janeiro (Cufa Rio), a primeira onda de distribuição aconteceu em março, no espaço da Cufa sob o Viaduto Madureira.
“Esperamos que eles contribuam para popularizar o acesso à leitura para todos os moradores e moradoras das comunidades beneficiadas. Um agradecimento especial à Cufa e à Total Express que realizou toda a logística das entregas”, conta Juliana Sá, líder de impacto social das operações da Amazon Brasil.
A Cufa Rio continuará entregando os títulos para mais de 100 favelas, que vão distribuir os livros em seus territórios, bibliotecas comunitárias, associações de moradores e projetos sociais. As favelas beneficiadas estão cadastradas na base de dados da Cufa.
Corte de gastos
As incertezas econômicas, como a alta inflação e o aumento das taxas de juros, deixaram os consumidores mais cautelosos e a priorizarem os gastos com produtos essenciais e do dia a dia. Essa mudança de comportamento tem feito os varejistas reverem investimentos e cortarem custos, como ficou claro durante a apresentação de resultados da Amazon realizada em fevereiro.
A companhia reportou US$ 149,2 bilhões em vendas nos três meses encerrados em dezembro, que incluiu a temporada de compras natalinas, um aumento de 9% em relação ao ano anterior.
Entre os esforços para redução de custos da gigante de tecnologia está a demissão de 18.000 trabalhadores corporativos e de tecnologia – o maior corte de todos os tempos –, que custará US$ 640 milhões em rescisão.
Com informações de Varejo com Causa
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Por: Mercado e Consumo