A AMAGGI está presente no Show Safra, um dos principais eventos de agronegócio de Mato Grosso, que acontece até o dia 24 de março em Lucas do Rio Verde. Um dos diferenciais do estande da empresa é a parceria com o AgriHub, uma rede de inovação voltada a encontrar soluções para os desafios do agro.

Por meio da parceria feita para a Show Safra, startups têm a oportunidade de expor ao público que visita o estande da AMAGGI suas inovações e tecnologias voltadas ao agronegócio, por meio de apresentações curtas e objetivas, com espaço ainda para perguntas e respostas.

Nesta terça-feira (21) aconteceu a primeira rodada de apresentações. Representantes das startups Hyper Reports, Psyche Aero Space, Raks, Field Pro e IOF Company estiveram no estande da AMAGGI para mostrar o que há de mais novo em soluções tecnológicas para o agro.

Alice Balansin, engenheira agrícola e representante comercial da Raks, startup gaúcha que oferece um sistema inteligente que ajuda a economizar água e energia na irrigação nas lavouras, agradeceu a oportunidade de participar do evento.

“Foi incrível ter essa abertura por parte da AMAGGI, essa chance para que as pessoas possam entender mais essas tecnologias e como elas podem melhorar os processos das empresas”, disse.

Otávio Celidonio, diretor executivo do AgriHub, esteve neste primeiro dia de evento e elogiou a iniciativa. “O AgriHub trabalha com inovação aberta, ajudando as empresas a entender melhor os problemas e desafios, e buscamos parceiros para ajudar na solução. Prestamos serviços para algumas empresas, entre elas a AMAGGI, que é uma grande parceira”, disse.

Mais sete apresentações curtas estão agendadas para quinta-feira (23), a partir das 14h. Estão confirmadas as presenças das startups Global Drones, MyEasyFarm, Agro Open Bank, Plantae, Farmbox, Inceres, Trucker do Agro e SKY One.

AMAGGIVERSO

Além de oferecer a oportunidade de discutir inovações para o agro, o estande da AMAGGI também conta com representantes do AL5 Bank, AL5 Seguros e vai apresentar novas formas de comercialização de grãos da empresa, por aplicativos e plataformas de e-commerce.

Além disso, quem visitar o estande da AMAGGI vai ter a oportunidade ainda de vivenciar o AMAGGIVERSO: uma experiência em 360º que vai levar o visitante a conhecer de perto as maiores áreas de negócios da empresa, por meio de óculos de realidade virtual.

Por AMAGGI