Uma startup conquista um investimento com base em alguns indicadores. Você pode estar pensando que apresentar bons números é um destaque suficiente para fechar negócio. Mas os números, na verdade, não são suficientes para convencer um investidor em startups. Além dos números, quais são outros indicadores de uma startup? O que faz o olho de um investidor brilhar, e o empreendedor finalmente conquistar um investimento? Laura Constantini, cofundadora da Astella, respondeu essas perguntas no vídeo acima.

O vídeo faz parte de uma série produzida pelo Do Zero ao Topo, marca de empreendedorismo do InfoMoney. Leitores, ouvintes e espectadores nos enviaram perguntas que gostariam de fazer aos investidores de venture capital. Procuramos três deles para responderem as principais questões – João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos; Maria Carolina Lacombe, diretora de comunidade da Valor Capital Group; e Laura Constantini, cofundadora da Astella.

As respostas estão sendo publicadas diariamente ao longo deste mês de julho, tanto em matérias aqui no site do InfoMoney quanto no canal de YouTube do Do Zero ao Topo. Acompanhe os vídeos pelo site do InfoMoney, ou se inscreva no canal para receber um alerta a cada nova resposta. A gente se vê nos próximos vídeos. Até a próxima e bons negócios!

Sobre o Do Zero ao Topo

O podcast Do Zero ao Topo traz, a cada episódio, um empreendedor(a) ou empresário(a) de destaque no mercado brasileiro para contar a sua história, compartilhando os maiores desafios enfrentados ao longo do caminho e as principais estratégias usadas na construção do negócio. O programa já recebeu nomes como André Penha, cofundador do QuintoAndar; David Neeleman, fundador da Azul; José Galló, executivo responsável pela ascensão da Renner; Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos; Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário; Sebastião Bonfim, criador da Centauro; e Edgard Corona, da rede Smart Fit.

Fonte: InfoMoney

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui