A tecnologia pode dar uma mãozinha onde o cupido falhou e ajudar a encontrar uma companhia
Enquanto no Brasil o Dia dos Namorados é celebrado em 12 junho, os Estados Unidos e a Europa comemoram o chamado Valentine’s Day (ou Dia de São Valentim) em 14 de fevereiro.
A data costuma abalar os corações dos solteiros, mas a tecnologia pode dar uma mãozinha onde o cupido falhou, e ajudar a encontrar uma companhia. Nessa missão, os aplicativos de relacionamento entram em cena e podem ser um atalho para a conquista.
O mais famoso deles é, sem dúvida, o Tinder. Com mais de 10 anos de existência, a plataforma já superou 300 milhões de usuários e tem promovido encontros entre pessoas que têm gostos e características compatíveis, por meio de uma conta criada em um aplicativo que tem planos gratuitos e pagos. As escolhas são realizadas pelo usuário a partir das sugestões oferecidas pelos algoritmos da ferramenta.
Mas nem só de Tinder vive o mundo dos solteiros. Conheça mais cinco opções de aplicativos com proposta semelhante para buscar um novo amor.
1 . Badoo
Veterano para os padrões da tecnologia, o Badoo começou com uma rede social para conectar pessoas em 2006. Atualmente, está disponível em app, mas também pode ser usado no computador. O usuário não precisa pagar para ter uma conta e pode conversar com seu alvo amoroso por chamada de vídeo.
2 . Happn
O Happn utiliza o GPS para selecionar pessoas com as quais você cruzou durante o dia. O app faz um filtro a partir da localização, e o possível par amoroso pode ter como saber em que ponto vocês se cruzaram. Para demonstrar interesse, é possível enviar um tipo de bilhete chamado FlashNote para o perfil do alvo. Ele é gratuito, mas oferece opções premium pagas.
3 . Grindr
O Grindr é um aplicativo dirigido ao público LGBTQIA+ e filtra os perfis por proximidade. Os usuários podem conversar independentemente de haver um “like” entre as duas partes. O acesso pode ser feito por meio de um cadastro gratuito, com anúncios, e também por meio de uma versão paga.
4 . Bumble
No Bumble, é possível encontrar um namoro, uma amizade ou até mesmo um emprego! O aplicativo possui três divisões: ‘Bizz’, para diálogos profissionais; ‘Date’, para encontros amorosos; e o ‘BFF’, para quem deseja fazer amigos.
Um diferencial da plataforma é que são as mulheres que precisam tomar a iniciativa na paquera. As usuárias devem iniciar os contatos com os pretendentes, e eles têm até 1 dia para corresponder à conversa. Se isso não acontecer, a conexão é desfeita.
5 – Inner Circle
Assim como o Tinder, o Inner Circle também foi criado em 2012 e possui outras semelhanças com o concorrente, como a possibilidade de inserção de fotos e as curtidas. No aplicativo, é possível compartilhar os planos de diversão para viagens e festas, além de fazer convites para amigos.
Fonte: Época Negócios