O braço de investimentos da gigante de tecnologia Samsung – Samsung Securities – pretende desfrutar da flexibilização da regulamentação de criptomoedas na Coreia do Sul, promovida pelo presidente do país, Yoon Seok-yeol, para lançar uma corretora de criptomoedas no próximo ano, informou o jornal local NewsPim.
Samsung Securities faz parte de um grupo com outras empresas de grande porte do país que apresentaram pedidos para obtenção de licenças para operaram como corretoras cripto na Coreia do Sul.
O braço de investimentos da gigante de tecnologia estaria em fase de estudos para estabelecer um meio de adentrar o mercado com base em blockchain de modo seguro para a empresa.
Samsung Securities estaria fazendo isso a partir do desenvolvimento e operacionalização de uma plataforma de negociação de tokens de segurança (STOs, na sigla em inglês).
A empresa já havia tentado fazer isso em 2021, mas não conseguiu formar uma equipe para realizar os desenvolvimentos necessários.
Samsung nos NFTs
Em janeiro deste ano, a Samsung anunciou a inserção de uma plataforma de tokens não fungíveis (NFTs) em novos modelos de Smart TV, permitindo que clientes comprem esses tokens diretamente do aparelho.
Especificamente, os modelos MICRO LED, Neo QLED e The Frame contam com suporte para NFTs.
Além de televisores, a Samsung também associou os NFTs a smartphones. Em fevereiro, a gigante de tecnologia anunciou que Samsung Galaxy S22 e o novo tablet S8 seriam acompanhados de NFTs comemorativos, após uma parceria com a Theta Network.
Coreia do Sul com presidente pró-cripto
Em março deste ano, sul-coreanos elegeram Yoon Suk-yeol como presidente do país. Yoon era um candidato pró-cripto e ganhou a eleição por uma margem menor que 1%, segundo a cobertura da BBC sobre a eleição.
Durante a campanha eleitoral, Yoon prometeu desregulamentar a indústria cripto no país.
“Devemos revisar as regulamentações irracionais que estão longe da realidade”, disse ele na época.
Suk-yeol acrescentou que a Coreia do Sul deveria mudar para um “sistema de regulamentação negativo” para garantir que o mercado cripto “não tenha preocupações”.