O Banco do Brasil está testando a utilização de hologramas para as agências. Segundo o banco, o atendimento por meio da holografia permitirá a acoplagem de funcionalidades para diversos objetivos, inclusive atendimento com especialistas e aplicação de conversas em libras.
Para isso, foi criado um totem de atendimento holográfico, chamado Holograma BB, que trará em sua primeira versão uma interação por comando de voz ou por um display touch, em que uma assistente virtual ajudará os clientes.
Em primeiro momento, a solução está voltada para o público universitário, em uma ação itinerante, que vai percorrer as instituições de ensino superior em todo o Brasil. Dessa maneira, o menu conta com quatro opções:
- tutorial para abrir a conta universitária;
- informações sobre os benefícios dela;
- informações sobre o sistema de gamificação;
- personalização de cartão de crédito.
A companhia detalhou que a estrutura do totem conta com um display holográfico, um microfone direcionado ao usuário para captar os comandos de voz e dois alto-falantes para sonorização. Para dar início ao atendimento, há um sensor de presença, que detecta a aproximação de usuários.