sexta-feira,22 novembro, 2024

ADAMA divulga seu Relatório ESG 2022 e destaca progresso significativo na sustentabilidade de seu portfólio e operações

Companhia se compromete com o desenvolvimento de produtos “Líderes em Sustentabilidade” e com uma redução média anual de 5% das emissões de carbono até 2030

A ADAMA Ltd., empresa líder global em proteção de cultivos, publicou ontem seu Relatório Ambiental, Social e de Governança (ESG) de 2022, incorporando ainda mais a sustentabilidade em suas atividades comerciais. O relatório detalha o compromisso da companhia com a transparência, incorporando vários padrões importantes do Conselho de Padrões de Contabilidade de Sustentabilidade (SASB) e da Global Reporting Initiative (GRI). No relatório, a ADAMA se compromete com a meta de reduzir as emissões de carbono dos escopos 1 e 2 em 5%, em média, todos os anos até 2030.

Steve Hawkins, CEO e presidente da ADAMA, afirmou: “A ADAMA tem orgulho de ser uma empresa de proteção de cultivos que apóia os produtores de todo o mundo em sua transição para práticas agrícolas mais sustentáveis. Estamos desenvolvendo novas soluções e integrando ferramentas avançadas de tecnologia agrícola para atender às mudanças nas práticas agronômicas e aos novos requisitos regulatórios. Nosso objetivo é expandir continuamente nosso portfólio de produtos sustentáveis, entregá-los com o menor impacto possível no meio ambiente e, ao mesmo tempo, garantir excelentes colheitas para nossos clientes. A abordagem prática da ADAMA para a sustentabilidade não é apenas retórica; ela impulsiona nossas operações diárias, incluindo nosso compromisso com segurança, diversidade e inclusão no local de trabalho e o bem-estar das comunidades em que trabalhamos. Estou muito satisfeito com as ações significativas e os resultados tangíveis dos destaques deste relatório.”PauseUnmute

Destaques ESG 2022:

  •  Aumentou os volumes de produção em 19%, permanecendo abaixo dos índices ambientais permitidos – Sem alterações nas emissões de carbono ano a ano; houve diminuição no consumo de água e descarte de águas residuais em 20%; geração de resíduos perigosos em 9%; e reciclou 49% dos resíduos perigosos e não-perigosos.
  •  Investiu mais de US$ 300 milhões em operações mais ecológicas nos últimos três anos – incluindo melhorias sustentáveis em instalações de tratamento de águas residuais em nossas operações globais; adotou um esforço multifacetado para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, fazendo a transição para combustível renovável e livre de carbono.
  •  Continuou a desenvolver e lançar novos produtos sustentáveis alimentados por plataformas avançadas de tecnologia de formulação – incluindo produtos de baixa dosagem que diminuem as quantidades de ingredientes ativos com a mesma ou melhor eficácia; produtos ‘High Load’ que reduzem a pegada de carbono e o impacto ambiental; e expansão do portfólio de biossoluções para mais de 50 produtos biológicos. Por exemplo:
  •  Mastercop ACT® – uma solução de baixa dose baseada em tecnologia de formulação própria, permitindo uma redução de mais de 50% no uso de cobre por hectare do que os fungicidas de cobre convencionais, ao mesmo tempo em que fornece controle eficiente de doenças.
  •  SESGAMA™ – Plataforma de Tecnologia de Formulação ‘High Load’, que reduz o volume de produto que precisa ser formulado, embalado, transportado, armazenado e aplicado, e reduz a quantidade de embalagens descartáveis, o que reduz significativamente o impacto ambiental dos produtos e deposição de carbono no campo.
  •  Biossoluções como ExelGrow®/ ExpertGrow®, um produto para bioestimulação de plantas à base de extrato de algas marinhas aprovado para uso na agricultura orgânica.
  •  Investimento contínuo em pessoal – Centenas participam de programas de aprendizado e desenvolvimento e treinamento de liderança; mais de 30% de todas as vagas abertas foram preenchidas internamente.
  •  Promovendo diversidade, equidade e inclusão (DE&I) – Um novo líder global de DE&I em tempo integral juntou-se à equipe.
  •  Presidiu mais de US$ 2,8 milhões em doações comunitárias e aproximadamente 2,8 mil horas de voluntariado (em Israel) durante 2022 – executando dezenas de programas educacionais e sociais em nossas regiões globalmente.

Fonte: ADAMA, Portal do Agronegócio

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados