As mensagens serão embaladas à vácuo e colocadas na cápsula, que foi projetada para resistir às consequências do tempo.

Como parte da comemoração do centenário, a Academia Mato-grossense de Letras está montando uma cápsula do tempo, que será aberta daqui a 100 anos. As cartas serão escritas pelos 40 membros, que, além de uma carta, deixarão uma de suas obras para o futuro.

A presidente da Academia Mato-grossense de Letras, Sueli Batista, explicou que, além dos membros, representantes de segmentos da sociedade foram convidados para escrever cartas.

As mensagens serão embaladas à vácuo e colocadas na cápsula, que foi projetada para resistir às consequências do tempo.

“Convidados os comunicadores, que são aqueles que difundem as ações e abrem as portas da Academia Mato-grossense de Letras para a sociedade. Também convidamos as empresas parceiras, sistema corporativo e associações”, conta.

Sueli ressalta que não foi possível estender o convite a todos os mato-grossenses, porque a cápsula do tempo não comportaria tantas cartas. As mensagens para o futuro podem ser escritas à mão ou impressas.

O objetivo é soltar a imaginação sobre a vida que espera a sociedade daqui a 100 anos. As cartas podem ser entregues até 21 de novembro. A cápsula será fechada em 1º de dezembro.

“Nesse dia vamos fazer um culto ecumênico e emanar uma energia muito positiva para o futuro”, diz a presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui