Estávamos em 2016 quando a Amazon quebrou a internet com o lançamento do seu mercado inteligente, Amazon Fresh, com a nova tecnologia, Just-Walk-Out, que prometia acabar com os caixas de super-mercado.
Bastava os clientes entrarem na loja se identificando pelo smartphone, pegarem os produtos e sairem andando, e os valores seriam debitados direto na sua conta Amazon – uma graaande inovação que prometia revolucionar a experiência do varejo.
Corta para 2024, ano em que a palavra de ordem no mundo da tecnologia é IA, a Amazon anuncia que está terminando a super-tecnologia Just-Walk-Out e substituindo por outra, Dash Cart, que escaneia o código de barras no momento em que o produto é inserido no carrinho. Mas, a grande revelação é que… a Amazon tinha um time de +1k funcionários na Índia revisando todas as compras. Cerca de 70% de todas transações eram revisadas por… humanos.
IA = Indiano Anônimo.
AGI = A Guy in India.
O que mais tá rolando: áudio!
OpenAi: criou uma ferramenta de geração de áudio tão poderosa que resolveu não lançar ao público geral. A ferramenta pode clonar a voz de qualquer pessoa a partir de meros 15 segundos de áudio e, por enquanto, está disponível para um seleto grupo de parceiros.
Além disso, a OpenAI agora permite que os usuários usem o ChatGPT sem a necessidade de criar uma conta e permite que você edite imagens geradas pelo Dall-E.
Stability AI: acaba de lançar Stable Audio 2.0, um modelo atualizado de geração de áudio AI que pode criar músicas de alta qualidade com até três minutos de duração com uma estrutura coerente a partir de um único prompt de texto.
Meta: também lançou o novo modelo de pesquisa fundamental para geração de áudio, chamado Audiobox. Com apenas a leitura de uma frase, o modelo é capaz de replicar a sua voz e criar áudios a partir dela.