A Motorola anunciou, nesta quinta-feira (24), o lançamento do Moto Edge 30 Pro no mercado brasileiro. O smartphone é o novo topo de linha da marca, trazendo o melhor do mundo Android como processador Snapdragon 8 Gen 1, conexão com redes 5G, tela OLED com 144Hz e carregador de 68 watts incluso na embalagem.
Com o começo do ano chegam os primeiros smartphones muito potentes para os usuários dispostos a investir um dinheiro extra, para levar um celular forte para casa. A Samsung fez isso recentemente com os Galaxy S22 e agora a Motorola entrega ao Brasil o Moto Edge 30 Pro.
O celular chega ao país com tela OLED de 6,7 polegadas, atualização de 144Hz e possibilidade de exibir conteúdo em HDR10+. A parte visual tira proveito de som estéreo para aumentar a imersão de quem está logo na frente do aparelho, com assinatura Dolby Atmos para melhorar a experiência quando um fone estiver conectado no Bluetooth – pois não existe plugue para este tipo de acessório por aqui.
Moto Edge 30 Pro promete ótimas fotos macro
A traseira é feita em vidro fosco acetinado e nela está o conjunto triplo de câmeras, com lentes bem grandes. A primeira delas faz imagens em 50 megapixels, a segunda trabalha como ultrawide e também macro, com a mesma resolução e o último sensor trabalha para calcular o fundo e criar o efeito bokeh – conhecido como modo retrato, com fundo desfocado.
Na frente as selfies podem ter até 60 megapixels, mas o objetivo é agrupar pontos da imagem para criar resultados superiores em luz e detalhes, com imagem final de 15 megapixels.
Por dentro, a Motorola escolheu o que existe de melhor para hardware. No Moto Edge 30 Pro você encontra um Snapdragon 8 Gen 1, equipado com 12 GB de RAM e 256 GB de espaço interno. O conjunto permite operar o Ready For com ou sem fio, que é uma interface parecida com a de um computador e que é exibida quando o celular está conectado com uma tela maior.
Carregador preenche mais de 50% em 15 minutos
O Android 12 está presente e ele, assim como todos os outros celulares da Motorola, exibe uma interface bem parecida com o sistema operacional dos aparelhos Pixel. São adicionados poucos apps e ferramentas extras de fábrica, mantendo os já ótimos gestos para ativar a câmera, lanterna e outros recursos do aparelho.
Por fim, a bateria do Moto Edge 30 Pro utiliza 4.800 mAh de carga. A quantidade é pequena, mas a recarga rápida está garantida com o adaptador presente na embalagem, capaz de entregar até 68 watts pelo cabo. Com ele, a fabricante promete mais de 50% do componente preenchido em apenas 15 minutos de tomada.
Quando e quanto?
O Moto Edge 30 Pro já pode ser encontrado para venda no Brasil, nas cores azul e branco. A Motorola oferece dois anos de garantia para o celular e uma promoção válida até o dia 31 de março entrega um fone de ouvido Moto Buds 100 e um carregador wireless de brinde, para quem comprar o novo aparelho da marca.
O preço sugerido do Moto Edge 30 Pro é de R$ 6.499.
Fonte: Olhar Digital