A Universidade Federal de Mato Grosso, publicou esta semana, no Diário Oficial da União, o extrato do edital para seleção de estudantes para os cursos de graduação presencial da UFMT para o ingresso no ano letivo de 2022.
O processo seletivo vai utilizar as notas do Enem 2021, Exame Nacional do Ensino Médio, e será realizado via SiSU, Sistema de Seleção Unificada, do Ministério da Educação.
Para 2022, a UFMT oferta quatro mil 951 vagas em cursos de graduação presenciais, distribuídas nos quatro Campi da Instituição. Há vagas em ampla concorrência e ações afirmativas.
Para o Campus de Cuiabá são três mil e 53 vagas em mais de 50 cursos, entre eles Medicina com 80, Pedagogia e Direito com 100 vagas cada.
Para o Campus do Araguaia são ofertadas 762 vagas em 16 cursos, sendo 45 vagas para Biomedicina e Engenharia Civil com 65.
O Campus de Sinop oferta esse ano 821 vagas em mais de 10 cursos, entre eles Agronomia com cem vagas e Enfermagem com 50 vagas.
O Campus de Várzea Grande visa preencher 315 vagas em seus cursos, e entre eles estão Engenharia de Minas e Engenharia de Transportes com 63 vagas cada.
Podem participar do SiSU apenas estudantes que participaram do último Enem, que obtiveram nota na redação maior que zero e não tenham participado na condição de treineiro. Os candidatos com melhor classificação são selecionados.
As inscrições para essa primeira edição do SISU 2022 começam a partir do dia 15 de fevereiro, terça-feira.
O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 22 de fevereiro, no site do SISU e na Central de Ingresso da UFMT.
Fonte: UFMT