CMOs sentem mais pressão para tomar boas decisões em pouco tempo

De acordo com pesquisa conduzida no Reino Unido, 65% dos profissionais são forçados a tomarem decisões importantes sem os dados ou a informação adequados

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É crescente o número dos CMOs (Chief Marketing Officer) que tem menos confiança para tomar decisões devido à pressão que sentem e à falta de recursos disponíveis em um cenário pós-pandémico. Os dados são do estudo da plataforma Treasure Data que inquiriu 441 profissionais de Marketing em cargos de liderança no Reino Unido. O levantamento demonstra que sete em cada dez (71%) destes profissionais sente mais pressão para tomar a decisão correta rapidamente e 60% revela que a tomada de decisões é agora ainda mais complicada.

Adicionalmente, 65% dos inquiridos assume que, por vezes, são forçados a tomarem decisões importantes sem os dados ou a informação adequados. Ainda assim, quatro em cada dez (39%) referem que mesmo quando dispõem dos dados necessários não se sentem confiantes o suficiente para interpretá-los e usá-los de forma a tomar decisões corretas.

A incapacidade dos profissionais de Marketing de tomar decisões informadas com segurança e rapidez tem um impacto tangível no restante negócio. Com os tempos incertos que se aproximam, a pressão mantém-se para que demonstrem que todas as decisões garantem um retorno. As empresas devem agir para dotar as suas equipes com as habilidades e as ferramentas necessárias para transformar os dados em percepções reais, segundo o Treasure Data EMEA.

Fonte: Mundo do Marketing

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