A Inteligência Artificial (IA) permite à Fortune um salto no processo de análise de dados setoriais e na agilidade de suas listas.
Por muitos anos, a Fortune coletou e analisou rigorosamente dados financeiros complexos sobre as maiores empresas dos Estados Unidos e do mundo para criar as icônicas listas “Fortune 500” e “Fortune Global 500”. A primeira lista foi publicada em 1955, sob a direção de Edgar P. Smith, editor da revista Fortune.
De lá para cá, as listas da Fortune se tornaram referência global quando o assunto é fonte de conhecimento confiável e reconhecida para investidores e analistas financeiros. Um trabalho meticuloso por meio de um processo de compilação e verificação dos dados financeiros que podem levar vários meses.
No entanto, com a chegada da Inteligência Artificial (IA), a Fortune deu um salto enorme no processo de análises e na agilidade dessa entrega.
Recentemente a Fortune se uniu à Accenture para criar a Fortune Analytics, uma nova plataforma de classificação baseada em ferramentas de grandes modelos de linguagem (LLM) e alimentada por Inteligência Artificial generativa. Ela pode analisar altos volumes de dados financeiros empresariais e apresentá-los em um formato simples e esclarecedor em poucos minutos.
De dados complexos a linguagem simples
A nova plataforma trabalha com modelos de assinatura e fornece acesso a insights de diversos rankings da Fortune (Fortune 500, Global 500 e Fortune 1000), além de artigos, gráficos e transcrições de vídeos online. Os usuários podem também receber dados diversos como receitas totais, lucros, ativos, patrimônio líquido, valor de mercado e número de funcionários, além de gráficos personalizados com base em suas solicitações.
Por exemplo:
- “Quais são as 8 maiores empresas do setor de saúde, seguros e assistência gerenciada?”;
- “Mostre-me um gráfico comparando a receita de 2023 e os lucros por ação das empresas farmacêuticas”;
- “Plotar ativos de 2006 a 2023 para cada empresa no setor Atacadistas Outros”.
Mais tempo para o que importa
Ao longo dos anos produzindo suas listas, a Fortune acumulou uma riqueza de informações valiosas. Esses documentos usados por profissionais e líderes possibilitam o aprendizado de como setores estão crescendo e evoluindo financeiramente.
Agora, com a nova plataforma baseada em IA, a Fortune e seus usuários ganham um avanço significativo na obtenção desses dados, tornando o processo mais eficiente, ágil e acessível. Em resumo, a nova plataforma reforça como a IA está permitindo que líderes empresariais gastem menos tempo procurando informações e mais tempo criando estratégias e tomando decisões impactantes.
Confira o vídeo do anúncio da Fortune!
Marcelo Brandão