Por Felipe Ferreira – Diretor Comercial na U-All Solutions

A ligação do 5G e do Big Data está desencadeando uma transformação profunda nos negócios, abrindo novas possibilidades e redefinindo a forma como as empresas operam. Essa conexão permite uma personalização detalhada dos serviços e produtos oferecidos, além de melhorar a experiência do cliente. Com o Big Data, podemos destacar sua importância na identificação das áreas de ineficiência e oportunidades de melhoria, contribuindo para a redução de desperdícios e maximização dos recursos.

Essa velocidade proveniente do 5G oferece transmissão de dados significativamente superiores às das gerações anteriores e permite que as empresas coletem e transmitam dados em tempo real com uma eficiência antes inatingível. Esse processo beneficia não só a experiência do usuário, mas também facilita a análise e o processamento de grandes volumes de dados de forma instantânea.

Dados da Mcckinsey Global Institute revelaram que empresas que são Data Driven têm 23 vezes mais probabilidade de adquirir clientes, com 19 vezes mais possibilidades de serem lucrativas e seis vezes mais de reterem bons clientes.

Recentemente, tive a oportunidade de palestrar no Brisatech, evento sobre tecnologia, negócios e inovação que aconteceu em Fortaleza, onde pude debater acerca dessa temática que rendeu insights bastante proveitosos.

Se pararmos para analisar o mercado, empresas de relevância mundial têm se destacado nesse segmento. Streamings como Netflix e Prime Video mantêm – um histórico dos filmes assistidos por cada usuário e, essa análise de dados, recomenda filmes semelhantes de acordo com as escolhas de cada perfil, melhorando significativamente a experiência do cliente, tornando cada interação mais intuitiva e eficiente.

Outra empresa que tem sido impulsionada pela tecnologia é a rede de franquias Rei do Mate, com a ajuda do sistema de inteligência da U-All Solutions, a marca obteve crescimento de seu faturamento o que comprova cada vez mais a eficiência dessa análise detalhada de dados beneficiando as duas pontas, clientes satisfeitos e varejistas que conseguem impulsionar seus negócios.

Vale destacar que muitos fatores são determinantes para que possamos proporcionar uma experiência completa aos clientes. Essa junção de dados e Big Data, com certeza é uma delas. Olhar com atenção sobre os gaps e proporcionar uma análise preditiva é essencial para obter êxito em qualquer negócio.

Sobre a U-ALL Solutions

A U-ALL Solutions oferece uma abordagem inovadora para aprimorar a Experiência do Cliente, permitindo que empresários maximizem a jornada dos seus clientes em lojas físicas. Ao utilizar estratégias de comunicação direcionadas, a plataforma promove um maior engajamento, possibilitando a coleta de dados relevantes.

Através do cadastro necessário para conexão, os clientes fornecem informações de alta importância, permitindo aos empresários segmentarem suas ações de marketing com precisão e, consequentemente, fortalecer a fidelização. Toda interação é respaldada por medidas de segurança robustas, garantindo a proteção dos dados dos clientes, ao mesmo tempo, em que proporciona insights valiosos para embasar decisões estratégicas baseadas em dados.