O estilista de moda norte-americano Marc Jacobs afirma que o mais interessante da moda é o elemento surpresa. “As pessoas não sabem o que querem. Elas apenas sabem quando veem”, dita o profissional. No universo da moda, atender a essa máxima exige esforço dos empresários do setor. Isso envolve alguns elementos, como uma vitrine atraente – para lojas físicas –, bom atendimento e um estoque de peças que agradem os mais diferentes olhares. No entanto, para não perder dinheiro alimentando armários lotados com coleções de temporadas passadas que não decolaram, é necessária uma boa gestão.

Nesse sentido, a tecnologia se torna uma ferramenta disruptiva e indispensável. Uma das soluções voltadas ao setor da moda, que auxilia empresários da área do varejo, é o KIGI, ferramenta desenvolvida pelo Grupo Irrah. A empresa, com sede na capital nacional do vestuário, Cianorte, conta com mais de 20 anos de experiência e, justamente por caminhar ao lado de quem trabalha no setor, transformou a dor do executivo em ideia.

“O KIGI é um ERP que ajuda no controle em tempo real para organizar a gestão de forma estratégica. É um sistema completo para o lojista que busca assertividade nos processos”, explica a CMO do Grupo Irrah, Miriã Plens. “O KIGI nasceu para transformar um ERP em um ecossistema para o setor da moda”, completa.

O sistema tem uma jornada completa, com comandos para o controle de estoque, onde é possível organizar, controlar e criar relatórios. Além disso, ajuda no controle de caixa tanto para lojas físicas quanto para virtuais; permite o desenvolvimento de orçamentos com gerenciamento de vendas e comissionamentos; emissão de Nota Fiscal; a realização de cadastros de usuários, clientes, fornecedores e vendedores.

“O KIGI também possibilita que o empresário identifique quais produtos têm maior giro, ajuste estratégias de compra e promoção, e até preveja tendências de vendas. Além disso, com um ERP para loja de roupas, o empreendedor pode automatizar tarefas repetitivas e reduzir erros. Isso sem mencionar a capacidade de gerar relatórios detalhados sobre vendas, lucratividade e previsibilidade, fundamentais para o planejamento estratégico do seu negócio”, ressalta Miriã.

Os produtos da Irrah vêm transformando o mundo da tecnologia em soluções simples e inovadoras. Além do KIGI, outras cinco soluções, utilizadas por mais de 35 mil usuários em todo o mundo por players do mercado digital e grandes organizações, tornam o varejo de moda um ambiente mais criativo e lucrativo.

Um dos destaques do portfólio é o GTP Maker. A ferramenta permite, através de Inteligência Artificial (IA), que qualquer pessoa crie o seu próprio assistente virtual para diversas plataformas , atribuindo o atendimento de sua empresa. Já para quem quer investir em um marketing mais direto, o  grupo Irrah também oferece o Dispara Aí, onde é possível disparar campanhas de divulgação de lançamentos, rastrear leads, divulgar catálogos de produtos da empresa e até mesmo melhorar o engajamento. 

O Grupo dispõe ainda do E-vendi, um e-commerce integrado ao ERP e preparado para vendas no WhatsApp e redes sociais; do Z-Api, solução de integração com o WhatsApp para empreendedores de tecnologia e empresas de software; e do PlugChat, para gestão de atendimento no WhatsApp.

Sobre o Grupo Irrah

O Grupo Irrah nasceu há 20 anos em Cianorte, no noroeste do Paraná, e expandiu suas operações em Maringá, na mesma região, e para Dover, capital de Delaware, nos Estados Unidos. Atualmente, atende corporações em mais de 70 países.

Para saber mais: https://www.grupoirrah.com.br/