sexta-feira,22 novembro, 2024

Ypê aposta em tecnologia para automatizar privacidade dos usuários

A Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, apostou na tecnologia para garantir a automatização da privacidade, deixando a economia e eficiência em destaque em suas operações. Para essa jornada estratégica, a empresa contou com a parceria da NovaRed, que implementou os serviços gerenciados de privacidade, garantindo uma redução significativa de tempo gasto nas respostas.

De acordo com Paulo Yukio, head de Segurança da Informação e Privacidade da Ypê, a empresa recebia uma grande quantidade de requerimentos no departamento de privacidade que não tinham relação com o tema, pelo contrário, eram chamados relativos a dúvidas sobre as promoções. “O excesso de chamados para o time de privacidade acabava provocando atrasos no atendimento tanto dos titulares de dados quanto das pessoas interessadas em receber informações sobre as promoções, prejudicando a experiência do cliente de uma forma geral”, explica o Yukio.

Para a superação do desafio, contando com os serviços da NovaRed, o formulário de atendimento ao titular foi revisado, sendo criada uma opção referente às dúvidas de promoções, que responde automaticamente às solicitações, informando os canais de atendimento pertinentes. Isso fez com que os clientes que estavam acessando o formulário de titular de dados erroneamente, passassem a acessar os canais corretos. “Houve também uma revisão, no sentido de melhoria do processo, reavaliando os dados coletados frente à necessidade da operação de tratamento, contribuindo com a conformidade à LGPD”, completa o executivo.

Além disso, um trabalho de simplificação da linguagem foi implementado, provocando uma melhoria no layout e tornando a experiência do usuário mais fluida. “O case foi reconhecido internamente. Em todos os meses os indicadores provenientes da aplicação são apresentados para a alta administração e os indicadores demonstram melhora na situação que gerou a demanda inicialmente”, contou Yukio. O executivo ainda celebra uma redução significativa de tempo gasto nas respostas das solicitações de titulares. “Com dedicação e compreensão do fabricante muitas automatizações podem ser possíveis.”, finaliza o head de SI e Privacidade da Ypê, Paulo Yukio sobre as lições aprendidas ao longo do projeto.

Por: Bruno Silva

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