A Nemy, startup que otimiza performance de campanhas de marketing, acaba de anunciar um investimento de R$ 1.3 milhão em uma rodada pré-seed, liderada pelo fundo mexicano H20 Capital e por fundadores de empresas como como iFood, (Guilherme Bonifácio), RD Station (André Siqueira), Zé Delivery (Diego Libanio) e o ex-Head of Marketplaces da B2W (Raoni Lapagesse).
O objetivo do aporte da Nemu é expandir presença no mercado brasileiro e investir em contratações e no desenvolvimento de novos produtos. Atualmente, a startup gerencia mais de R$ 360 milhões de orçamento de mídia paga por ano e atende aproximadamente 250 companhias. Como meta, quer ultrapassar a marca de 1,5 mil clientes até o final de 2024.
“Este aporte inicia um novo capítulo para a Nemu, refletindo não só a confiança dos investidores em nossa visão de negócio, mas também o reconhecimento da necessidade urgente de transparência e eficácia no marketing e vendas digitais das empresas brasileiras, dor latente no dia-a-dia das minhas empresas anteriores. A Nemu vem para ser não apenas uma solução de analytics, mas efetivamente aumentar o Retorno sobre Investimento das campanhas de marketing online através do trackeamento server-side”, comenta Martín Lemos, CEO da startup.
A solução da startup conta com um dashbord que oferece visão do resultado dos canais de aquisição e tecnologia ‘source-of-truth’, que coleta os dados de cada interação dos usuários no site do cliente. Depois, ele atribui esses dados às campanhas publicitárias, e garante sua eficácia através de um fingerprint único por usuário e a integração com dados de CRM e checkouts.
“Nossa ferramenta descomplica campanhas e anúncios, garantindo que cada centavo investido seja otimizado para o máximo retorno. Além disso, conseguimos trazer mais escalabilidade para nossos clientes, automatizando processos manuais e proporcionando transparência sobre o resultado de cada canal de aquisição. Esse aporte nos permite acelerar nosso desenvolvimento e expandir nossa capacidade de transformar a maneira como a compra de mídia é percebida e executada”, completa Leonardo Lins, CTO da Nemu.