Após quatro anos sem aparecer nas telinhas durante o Super Bowl, a Microsoft está de volta com comerciais que promovem o “Copilot”, seu assistente de Inteligência Artificial. Os anúncios que passam para milhões de pessoas que assistem ao futebol americano apresentam a IA como uma ferramenta para quebrar limites.
A big tech diz que tem mais de 1 milhão de assinantes pagos no Copilot, cuja assinatura começa em US$ 30 por mês para ajudar os usuários com diversas funcionalidades — desde redigir e-mails até criar PowerPoints em seus aplicativos do Office. Um dos anúncios mostra como encontrar, criar e conseguir tudo de forma rápida.
O anúncio ilustra o quanto a Microsoft – que perdeu força há uma década ao ficar atrás de outras gigantes, como Apple, Google e Meta – está de volta à liderança do grupo de gigantes da tecnologia, destacou o portal Quartz. A empresa investiu bilhões de dólares na OpenAI, fabricante do ChatGPT, o que estimulou uma corrida mais ampla da indústria para desenvolver produtos de IA generativa.
Outro comercial produzido pelo Panay Films é um vídeo de apenas 1 minuto que mostra pessoas sendo questionadas sobre sua capacidade de conseguir fazer algo que tanto sonham — como conseguir um novo emprego ou aprender algo novo — e que, no fim, alcançam seus objetivos com a ajuda do assistente.
Segundo a Microsoft, o foco da campanha é “nos otimistas da IA, definidos como entusiastas do potencial positivo da tecnologia e enriquece a experiência do dia a dia, sem substituir a inteligência humana”.
Por Sofia Schuck Época NEGÓCIOS