Ausência dos aplicativos de streaming mais populares pode frustrar usuários do novo dispositivo, apresentado pela companhia como feito para entretenimento
O YouTube, do Google, e o Spotify, que são os serviços de streaming de vídeo e áudio mais populares do mundo, se juntaram à Netflix na decisão de manterem seus aplicativos fora do óculos de realidade mista que a Apple começa a comercializar em pré-venda amanhã, o Vision Pro.
O YouTube informou hoje, em nota, que não planeja lançar um novo aplicativo para o Apple Vision Pro, nem permitirá que seu antigo aplicativo para iPad funcione no dispositivo. Segue a mesma decisão da Netflix, o popular serviço de streaming audiovisual que recomenda que os clientes usem um navegador da web se quiserem ver seu conteúdo no novo dispositivo.
“Os usuários do YouTube poderão usar o YouTube no Safari no Vision Pro no lançamento”, diz a nota da plataforma de vídeos, referindo-se ao navegador padrão do iOS, sistema operacional da Apple.
A Apple apresentou o seu headset Vision Pro — que custa nada menos que US$ 3.499 (R$ 17,2 mil) como um dispositivo de entretenimento e jogos, mas aparentemente não contará com os apps mais buscados pelos usuários nas horas de lazer.
O Spotify informou que também não planeja um novo aplicativo para o visionOS — versão do sistema operacional da Apple para o Vision Pro – e também não planeja autorizar que seu app para iPad seja executado no dispositivo, de acordo com uma fonte ouvida pela Bloomberg. Mas o serviço de música on-line provavelmente ainda funcionará em um navegador da web.
O Vision Pro incluirá acesso aos aplicativos de música e podcasts da Apple, que competem com as ofertas do Spotify. Mas ser desprezado também por Netflix e YouTube significa que os aplicativos de streaming mais populares não estarão disponíveis quando o headset for lançado, em 2 de fevereiro.
Fonte: Época Negócios